sexta-feira, 14 de março de 2014

12 Anos de Escravidão: Membros da Academia admitem ter votado no filme sem tê-lo visto


12 Anos de Escravidão fez história ao vencer a estatueta de melhor filme na última cerimônia do Oscar. O longa, que também faturou o prêmio de melhor atriz coadjuvante (Lupita Nyong'o) e melhor roteiro adaptado (John Ridley), foi o primeiro filme dirigido por um diretor negro a conquistar o maior prêmio do cinema mundial. O drama baseado em fatos reais dirigido por Steve McQueen, foi considerado um filme "importante", por tratar de um tema tão sério, chegando até a se tornar obrigatório nas escolas dos Estados Unidos.

Entretanto, nem todo mundo viu o longa-metragem estrelado por Chiwetel Ejiofor. De acordo com matéria publicada pelo jornal LA Times, dois membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas "admitiram secretamente que não viram 12 Anos de Escravidão, por achar que o filme poderia ser perturbador". Ainda segundo a publicação, os dois jurados do Oscar se sentiram na obrigação de votar no filme por conta de sua relevância social.

No domingo, dia 2, no início da cerimônia do Oscar, a apresentadora Ellen DeGeneres fez uma piada sugerindo que quem não votou no filme de McQueen era preconceituoso: "Possibilidade número um, '12 Anos de Escravidão' ganhará como melhor filme. Possibilidade número dois, vocês são todos racistas".

Brad Pitt, que produziu o premiado filme e faz uma pequena participação atuando, declarou que seu objetivo é que 12 Anos de Escravidão fosse "um lembrete de que somos todos iguais. Queremos dignidade e oportunidades para todos. A liberdade do outro é tão importante quanto a nossa", reforçando o que considera ser a missão do filme.

========================================================================

 
Você procura boas opções em diversão e passeios na cidade de São Paulo? Então não deixe de visitar o site www.sampa-citywalk.com.br, e conheça todas as opções de entretenimento e serviços oferecidas. Novidades todos os dias no Facebook: Curta Sampa Citywalk.


Nenhum comentário: