terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Morre o ator Harold Ramis, de “Os Caça-Fantasmas”



Ele foi o Egon no clássico Os Caça-Fantamas e infelizmente morreu nesta noite aos 69 anos. Segundo informações do Chicago Tribune, Harold Ramis morreu nesta segunda-feira, dia 24, vítima de uma rara doença autoimune que causa a destruição dos vasos sanguíneos. Ele morreu ao lado de sua mulher, Erica Mann Ramis, e de sua família. Por causa da doença, o ator/diretor/roteirista estava afastado dos filmes e séries de TV desde maio de 2010.
Além de ator, Harold também era diretor e roteirista e escreveu as histórias de O Clube dos Cafajestes (1978), Almôndegas (1979), Os Caça-Fantasmas (1984), Os Caça-Fantasmas 2 (1989), entre vários outros. Também dirigiu longas famosos como Férias Frustradas (1983), A Máfia Volta ao Divã (2002) etc. Como dá para ver, Ramis sempre teve uma forte atuação no mundo das comédias. Como ator, seu último trabalho foi no longa Ano Um, de 2009, do qual também é diretor e roteirista. O protagonista aqui foi Jack Black.

Já há alguns anos existe uma intenção em se produzir um terceiro longa de Os Caça-Fantasmas e Harold Ramis apoiava o projeto. Em 2010, antes de adoecer, ele mesmo deu declarações de que uma nova aventura dos personagens iria acontecer com certeza em algum momento do futuro.

Nenhum comentário: