segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Filmes passam a estrear às quintas-feiras no Brasil



O filmes chegarão agora um dia antes aos cinemas brasileiros. A partir de 13 de março os lançamentos acontecerão às quintas-feiras, e não mais às sextas. Com isso, o Brasil segue países como Argentina, Peru, Bolívia e Chile, na América do Sul. Nos Estados Unidos, as estreias ainda acontecem às sextas-feiras.

"Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. A partir de 13 de março, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira", diz Paulo Lui, presidente da Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas). A mudança surgiu de conversas entre a Feneec, exibidores e distribuidores ao longo do último ano.

Ainda segundo Paulo, a mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. "Eles ganham mais um dia de boca a boca". 
 
A novidade acontece na semana logo depois do Carnaval, com estreias como os brasileiros "Alemão" (de José Belmonte, da Downtown/Paris) e "Éden"(de Bruno Safadi, da ArtHouse), e os internacionais "About Last Night" (Sony), "Need for Speedy" (Disney), "Prenda-me" (Esfera/Vitrine), "Refém da Paixão" (Paramount), "Vampire Academy" (Diamond Films). 

Nenhum comentário: