quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Anne Hathaway será uma das apresentadoras do Oscar 2014

A atriz Anne Hathaway, com o Oscar de melhor atriz coadjuvante de 2013

A atriz Anne Hathaway será uma das apresentadoras do Oscar 2014, que acontece no dia 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos, informaram nesta terça-feira (18) os produtores da cerimônia Craig Zadan e Neil Meron, em comunicado divulgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

A atriz, vencedora da estatueta de coadjuvante em 2013, por "Os Miseráveis", junta-se a Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence e à apresentadora principal da cerimônia, Ellen DeGeneres, que já havia comandado o evento em 2007.

Tradicionalmente, os quatro vencedores dos prêmios de atuação em uma edição do Oscar são convidados para apresentar essas categorias na cerimônia do ano seguinte, mas a Academia ainda não divulgou oficialmente os papéis de Day-Lewis e Lawrence.

As apresentadoras Robin Roberts e Lara Spencer, do programa "Good Morning America", da rede ABC, e do editor da revista "People", Jess Cagle, serão mestres de cerimônias do tapete vermelho do Oscar 2014. Eles estarão ao lado do ator e modelo Tyson Beckford no "esquenta" da premiação.

No campo musical, a Academia já anunicou as apresentações do músico e produtor Pharell Williams, da banda irlandesa U2, que tocará a canção indicada ao Oscar "Ordinary Love", de "Mandela: Long Walk to Freedom", e de Karen O., vocalista do Yeah Yeah Yeahs, cuja canção que fez junto com Spike Jonze para o filme "Ela" também concorre à estatueta.

 "Trapaça" e "Gravidade" lideram as indicações ao Oscar 2014, concorrendo em dez categorias cada um. "12 Anos de Escravidão" --que ganhou o prêmio de melhor filme no Globo de Ouro-- recebeu nove indicações. Os três longas concorrem a melhor filme e melhor diretor, mas apenas "Trapaça" aparece em todas as categorias principais, entre elas melhor ator (Christian Bale), melhor atriz (Amy Adams), coadjuvantes (Bradley Cooper e Jennifer Lawrence).

Nenhum comentário: