sexta-feira, 15 de março de 2013

Sonhando Alto

4048Sonhando Alto é um filme equilibrado, boa história, com uma mensagem de fundo bastante válida, um drama que pode ser trazido à realidade de qualquer um, e o produto final que surpreende. Não se trata de uma produção interessada em explorar os grandes nomes de seu elenco, mas que consegue agregar o valor dessas estrelas ao conteúdo da trama, tornando o filme uma boa opção para quem procura um drama bem estruturado.

No elenco, grandes nomes como os de Billy Bob Thornton, Virginia Madsen, Bruce Dern, Tim Blake Nelson, J.K. Simmons e Bruce Willis. Todos muitíssimo inspirados e com personagens importantes e que valorizam a trama. Como a parte técnica do filme não apela para efeitos especiais deslumbrantes, depende da boa atuação desse elenco para conseguir dar liga à sua história.

Seu ponto forte é mesmo o roteiro, bem distribuído, com começo, meio e fim bem delineados, com uma trama inteligente e que consegue segurar a atenção do espectador, principalmente a partir da segunda metade, quando a história toma corpo e o filme parte para sua resolução.

No filme, Charles Farmer (Billy Bob Thornton) é um astronauta da Nasa que é forçado a se aposentar para conseguir salvar a fazenda de sua família. No entanto, ele não quer desistir de seu sonho de construir seu próprio foguete e Charles segue perseguindo-o, mesmo estando fora da Nasa, e tem de enfrentar o governo, que quer impedi-lo.
Um filme interessante, com um elenco com nomes fortes, um roteiro inteligente e bem estruturado. Lento no início, mas que logo toma corpo e consegue atrair e prender a atenção do espectador. Uma boa pedida para quem procura um drama leve, mas com uma história que é atual e que serve de exemplo para qualquer um.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Michael Polish
Elenco: Billy Bob Thornton, Virginia Madsen, Bruce Dern, Tim Blake Nelson, J.K. Simmons, Bruce Willis.
Produção: Len Amato, Mark Polish, Michael Polish, Paula Weinstein
Roteiro: Mark Polish, Michael Polish
Fotografia: M. David Mullen
Trilha Sonora: Stuart Matthewman
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Polish Brothers Construction

Nenhum comentário: