terça-feira, 12 de março de 2013

Loucademia de Polícia

159730Um clássico da Sessão da Tarde, um clássico das comédias absurdas e sem sentido, um clássico dos filmes que eram produzidos com a simples intenção de fazer rir, por mais absurda que fosse a situação, sem ter que apelar para a escatologia. Só isso já resume de maneira adequada esse clássico do gênero comédia, o tiro inicial de Loucademia de Polícia.

Não se trata de um filme fantástico. Hoje em dia pode parecer ainda mais ridículo, mas é o tipo de produção que entrega ao seu espectador, exatamente aquilo que promete: uma história leve, com tiradas engraçadas, e uma alta dose de entretenimento.

A parte técnica do filme é um pouco limitada. Todo o desenvolvimento da trama depende da boa atuação de seu elenco, que conta com as figuras mais absurdas. Acho que de todos, somente Steve Guttenberg e Kim Cattrall ficaram mais conhecidos por outras participações.

No filme, o departamento de polícia de uma grande cidade baixa os padrões de alistamento e o resultado é um grupo de trapalhões que acaba tumultuando tanto a academia de policial quanto o dia-a-dia da cidade.

Uma produção com a cara das comédias dos anos 1980. Todos os absurdos se justificam em um roteiro que funciona bem do começo ao fim. Capaz de prender a atenção do espectador e arrancar boas risadas. Não é o tipo de comédia fantástica, mas sim um filme que cumpre bem o seu papel e ainda é capaz de divertir. Boa pedida para quem procura um filme mais antigo, sem exigir uma história mais complexa e isento do humor mais pesado da atualidade.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Hugh Wilson
Elenco: Steve Guttenberg, G. W. Bailey, Kim Cattrall, Bubba Smith, Donovan Scott, George Gaynes, Andrew Rubin, David Graf, Leslie Easterbrook.
Produção: Paul Maslansky
Roteiro: Neal Israel, Pat Proft, Hugh Wilson
Fotografia: Michael D. Margulies
Trilha Sonora: Robert Folk
Duração: 96 min.
Ano: 1984
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Warner Bros.

Nenhum comentário: