sexta-feira, 1 de março de 2013

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

243746Abraham Lincoln foi um presidente tão marcante nos EUA, que não havia como melhorar ainda mais sua reputação. A menos que ele fosse também um caçador de vampiros. E foi esse mesmo o papel que ele assumiu em Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.

Parece mais um filme de vampiros, entre tantos que já invadiram os cinemas. Mas AL não segue a mesma linha melosa de outras produções. Sua marca é a ação que invade sua tela do começo ao fim. Efeitos especiais deslumbrantes, cenas de luta de tirar o fôlego. Tanto que o elenco pouco acrescenta à trama. Claro, fazem jus aos seus personagens, e realmente trabalham em prol da trama, mas é tudo tão movimentado, tão cheio de movimento, que você quase não presta atenção a qualquer destaque maior nas atuações.

Já vi comparações com Anjos da Noite, e até com Vah Helsing, mas apesar das semelhanças visuais, AL segue um conceito completamente diferente. Ele, sem exagero nenhum, quase transforma um dos presidentes americanos mais famos, em um super herói. Ponto positivo para o roteiro completamente inovador que tenta seguir por esse caminho. Esse momento de audácia premia o espectador com doses cavalares de ótimo entretenimento.

No filme, depois da morte de sua mãe, causada por uma criatura sobrenatural, o jovem Abraham Lincoln (Benjamin Walker) passa a procurar vingança contra o assassino. Sua busca o leva a um mundo sombrio, no qual os vampiros usam escravos como alimento em seu império secreto localizado no sul dos Estados Unidos. Vendo que caçá-los apenas não é suficiente, Lincoln decide se tornar o líder da nação.

Um filme completamente fora de tudo o que você pode estar acostumado a ver, que já tenha envolvido presidentes, de qualquer nação. AL ganha um ponto extra e se sobressai como um verdadeiro caçador de vampiros. O filme investe forte na parte visual e nas sequências de luta. Grande pedida para quem procura um filme muito visual e que quase não deixa tempo para respirar. Mesmo para os mais críticos, daqueles que não apreciam esse tipo de mistura, essa "ofensa" histórica, ainda assim, o filme é uma excelente pedida e consegue prender a atenção do começo ao fim.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Timur Bekmambetov
Elenco: Benjamin Walker, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Mary Elizabeth Winstead, Rufus Sewell, Marton Csokas, Jimmi Simpson, Joseph Mawle, Robin McLeavy, Erin Wasson, John Rothman, Cameron M. Brown, Frank Brennan, Lux Haney-Jardine, Curtis Harris, Bill Martin Williams, Alex Lombard, Raevin Stinson, Jaqueline Fleming, John Neisler, Aaron Toney, Meade Patton, Teri Wyble, Lawrence Turner, Jake La Botz, Dane Rhodes, Earl Maddox, John McConnell, Bernard Hocke, Ritchie Montgomery, Scott Michael Jefferson, Pierre Pichon, Maya M. Marshall, Michael Madary, Alex Bulat, Jillian Batherson, Casey Bundick, Chelsea Bruland, Edward R. Cox, Kristin Daniel, Brian Paul Falgoust, Tara Francis, Sean Glazebrook, Lauren Hammond, Kelly Hasandras, Brent Henry, Rianne Herron, Kyle Kahn, Erin Mallory, Laura B. Manning, Jennifer Schemke, Francis Scully, Elsie Semmes, Simeon Sjöberg, Mark C. Stevens, Aaron Thacker-Woodruff
Produção: Timur Bekmambetov, Tim Burton, Jim Lemley
Roteiro: Seth Grahame-Smith, Simon Kinberg
Fotografia: Caleb Deschanel
Trilha Sonora: Henry Jackman
Duração: 105 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Tim Burton Productions / Abraham Productions / Bazelevs Production
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: