quarta-feira, 6 de março de 2013

A Família do Futuro

5527A Família do Futuro é mais uma grande animação Disney, no entanto, sua passagem pelo cinema foi tão abreviada, e mesmo quando passou na TV, logo sucumbiu para os canais de menos expressão, que o filme parece ter caído em um gigantesco limbo de esquecimento.

Apesar de toda a sua qualidade técnica, muita ação, roteiro bem funcional, personagens que valorizam e que também dão valor à trama, muitíssimo colorido, o que tem tudo para agradar os pimpolhos mais novos, o filme não é colocado em uma lista de preferência ou melhores animações.

Parece mesmo ter sido um problema de divulgação, ou até de estratégia de lançamento. Mas é o que se tem para o momento. E no conjunto geral, A Família do Futuro cumpre bem seu papel e garante boa dose de entretenimento ao seu espectador. Claro, não se compara a Madagascar, ou A Era do Gelo, ou Wall-E, ou Encantada, mas ainda assim é uma produção bastante interessante.

No filme, Lewis é um jovem inventor que cria máquina capaz de recuperar lembranças perdidas. Ele só quer encontrar em suas memórias a figura de sua mãe, que o abandonou quando bebê, mas acaba viajando no tempo. Em algum lugar do futuro, ele encontra uma família cuja sobrevivência está em suas mãos.
Apesar de ter passado quase totalmente despercebido, ainda é uma produção Disney, com todo o cuidado e a qualidade que sempre procura investir em seus filmes. Uma história com uma mensagem de fundo que funciona, personagens bem divertidos e funcionais, muita cor, muitos sons, e uma narrativa rápida, que não se perde em detalhes desnecessários. No geral, um filme pra assistir e, se bobear, até repetir. Tenho certeza que os mais novos adorarão, e os mais velhos não se decepcionarão.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Stephen J. Anderson
Elenco: Angela Bassett, Paul Butcher, Jessie Flower, Spencer Fox, Jordan Fry, Daniel Hansen, Tom Kenny.
Produção: Dorothy McKim
Roteiro: Michelle Bochner
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 96 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Walt Disney Pictures
Classificação: Livre

Nenhum comentário: