quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bad Ass: Acima da Lei

273111Ah... o que seria de nós sem o puro entretenimento? nada de firulas gráficas sofisticadas, nada de elenco estrelado, nada de roteiros complexos, baseados ou não em histórias reais, somente ação, porradas ao vento, perseguições sem sentido, e a sensação de divertimento total, sem nenhum envolvimento com a trama da tela. É nesse sentido que segue Bad Ass: Acima da Lei.

O filme investe pesado no climão de ação. Sem uma história muito complexa por trás. E nesse sentido, faz com que seu principal pilar seja o elenco, liderado pelo tão na moda Danny Trejo ("astro" de Machete e vilão de tantos outros). O resto é figurante de grife.

Não existem efeitos visuais deslumbrantes, nada de efeitos especiais e maquiagem assustadora. Até mesmo a trilha, teima em ser repetitiva, toda vez que o herói aparece toca sua vinhetinha de Bad Ass. Mas nem por isso o filme perde em qualidade. Óbvio que não se trata de uma produção fantástica, mas que entrega ao espectador uma dose exata de bom entretenimento.

No filme, o herói da Guerra do Vietnã, Frank Vega (Danny Trejo) volta para casa esquecido pela sociedade. Sem emprego e após sua namorada o deixar, ele não tem grandes perspectivas de vida até se envolver em incidente em um ônibus e se tornar um verdadeiro herói popular. Mas sua sorte vira quando seu melhor amigo é assassinado e a polícia não faz nada a respeito.

Alguns conhecidos apontaram semelhanças a filmes e seriados dos anos 1980, no estilo Dirty Harry, daqueles em que a ação valia muito mais do que uma história bonitinha. Pior (ou melhor) é que em Bad Ass, ainda rola uma história pano de fundo, com direito a romance e uma dose mais família. Não se trata de um filme que apela para um visual moderninho e cheio de firulas. É uma produção que coloca nas mãos de seu astro, toda a ação que enriquece e dá uma boa vitaminada à trama. Uma boa pedida para quem quer se divertir sem se envolver em um roteiro muito complexo. Para quem curte porrada sem muita reflexão, é pedida certa.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Craig Moss
Elenco: Danny Trejo, Charles S. Dutton, Ron Perlman, Joyful Drake, Patrick Fabian, John Duffy, Winter Ave Zoli, Danny Woodburn, Donzaleigh Abernathy, David A. Arnold, Erik Betts, Jennifer Blanc, Kevin Patrick Burke, Robert Sean Burke, Ezra Buzzington, Tonita Castro, Christine Clayburg, Esteban Cueto, Andy Davoli, Patricia de Leon, John Dixon, Eddie J. Fernandez, Chad Guerrero, Joe Halliday, Craig Johnson, Dorian Kingi, Heidi Kramer, Jessica Lee, Frank Maharajh, Anthony Martins, Davenia McFadden, Norma Michaels, Marco Morales, Craig Makenzie Moss, Olivia Moss, Jillian Murray, Joe Ordaz, Shalim Ortiz, Harrison Page, Larry Richardson, Richard Riehle, Tommy Rosales, Sam Rubin, Brian Schlesinger, Austin Michael Scott, Craig Sheffer, Mark Rhino Smith, Dan Snow, Buddy Sosthand, Chris Spencer, C.C. Taylor, Tyler Tuione, Duane Whitaker
Produção: Ash R. Shah
Roteiro: Craig Moss, Elliot Tishman
Fotografia: John Barr
Trilha Sonora: Todd Haberman
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Silver Nitrate / Amber Lamps


Nenhum comentário: