terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Plano de Fuga

238831Apesar das pretensões que o filme possa ter (como qualquer filme), não acho que o resultado tenha sido tão ruim. Mel Gibson ainda é um grande astro, principalmente por seus filmes mais antigos, e mesmo tendo participado de produções menos apreciadas e de menor qualidade nos últimos tempos, ainda tem o seu charme.

Fato é que Plano de Fuga nem chega a ser um filme fora de série. É uma produção que utiliza alguns bons artifícios, como algumas (e também absurdas) cenas de perseguição e luta, mas investe na atuação de Gibson para segurar a trama. No geral é um filme que começa em ritmo acelerado, e não diminui a velocidade até o fim. Tudo é muito dinâmico, e parece exigir uma pronta resolução. Melhor para o espectador, que recebe a dose certa de entretenimento e tem acesso a um filme bastante agradável.

Até mesmo a fotografia de Plano de Fuga ajuda. Retrata com detalhes impressionantes o que seria a vida em um presídio. No mais, o elenco não deixa a peteca cair e vai bem durante todo o longa (apesar de alguns personagens serem meio caricatos). Arrisca ainda com algumas pílulas de humor que funcionam e agradam. Consegue até fugir de clichês de pontos previsíveis.

No filme, um criminoso americano (Mel Gibson) que foi preso pelas autoridades mexicanas e enviado para um presídio lotado de bandidos de alta periculosidade. Não bastasse essa experiência bizarra, ele acaba se envolvendo com uma família local e se metendo numa grande enrascada em terras estrangeiras porque a bandidagem agora quer a pele dele.

É uma boa pedida para quem procura um filme que investe em ação, humor, e na dinâmica de uma história que funciona bem e é agradável. Ponto forte é a velocidade da trama, que não se prende a detalhes desnecessários. Mel Gibson volta à forma em um filme de ação e lidera bem o elenco. Boa pedida para a matinê do fim de semana.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Adrian Grunberg
Elenco: Mel Gibson, Peter Stormare, Dean Norris, Bob Gunton, Kevin Hernandez, Scott Cohen, Stephanie Lemelin, Patrick Bauchau, Sofía Sisniega, Aaron Cohen, Jesús Ochoa, Denise Gossett, Gustavo Sánchez Parra, Daniel Giménez Cacho, Tenoch Huerta, Jace Jeanes, TomSchanley, Dolores Heredia, Zak Knutson, Dalibor Jajcanin, Roberto Sosa, Fernando Becerril, Omar Ayala, Paloma Arredondo, Clayton J. Barber, Blue Demon Jr., Aarón I. Campos, Manuel Domínguez, Boris Milaszenko.
Produção: Bruce Davey, Mel Gibson, Stacy Perskie
Roteiro: Mel Gibson, Adrian Grunberg, Stacy Perskie
Fotografia: Benoît Debie
Trilha Sonora: Antonio Pinto
Duração: 96 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Icon Productions
Classificação: 16 anos
 




Nenhum comentário: