quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Linha do Tempo

9301Linha do Tempo é um daqueles filmes que promete bastante, com uma história audaciosa, elenco repleto de grandes nomes (que talvez nem fossem tão grandes à época), efeitos visuais empolgantes, e que não chega a ser tudo isso, mas entrega ao espectador a dose exata de entretenimento necessário para se tornar um filme agradável.

A história é o grange diferencial, envolvendo passado e presente, elementos da história e um grupo jovem de estudiosos, que se envolvem em uma trama para resgatar um professor (pai de um desses jovens), e que por fim, se envolvem em uma grande batalha histórica. Apesar de alguns clichês e de certa previsibilidade, o roteiro segura bem o ritmo do filme, e vai bem do começo ao fim.

O elenco é repleto de novos astros. Paul Walker, Frances O'Connor, Gerard Butler, Billy Connolly e Ethan Embry encabeçam a lista, e trabalham bem, sem exageros, sem destaques individuais. A história depende mesmo do trabalho em grupo de todos.

O filme lembra um pouco algumas antigas produções. Algumas sessões da tarde, já vistas na TV, mas não decepciona. Investe bem em alguns efeitos visuais que funcionam bem e no mais, segue por um caminho de ação, aventura, e até uma pitada de romance.

No filme, um grupo de estudantes de Arqueologia vive uma aventura do passado ao tentar resgatar o professor Johnson (Billy Connolly), que ficou preso em uma guerra feudal entre franceses e ingleses. Eles chegam ao século 14 na França e fazem de tudo para salvar o professor e voltar para o presente.
Uma boa pedida para quem procura um filme sem exageros, com uma história bem desenvolvida, bom elenco, e uma combinação adequada de ação e aventura. O filme tem alguns clichês, e em certos momentos você tem certeza de já ter visto aquilo antes, mas nem por isso perde sua capacidade de entreter. Sua narrativa é dinâmica, sem se perder a detalhes desnecessários ou firulas cansativas. Parece mesmo um filme para TV. Não decepciona, e tem tudo para agradar todo tipo de espectador.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Richard Donner
Elenco: Paul Walker, Frances O'Connor, Gerard Butler, Billy Connolly, Ethan Embry.
Produção: Richard Donner, Lauren Shuler Donner, Jim Van Wyck
Roteiro: Jeff Maguire, George Nolfi
Fotografia: Caleb Deschanel
Trilha Sonora: Brian Tyler
Duração: 116 min.
Ano: 2003
País: EUA
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Artists Production Group / Paramount Pictures

Nenhum comentário: