sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Petição para construir Estrela da Morte já tem 27 mil assinaturas


John D., morador do Colorado e fã de Star Wars, resolveu tentar trazer um dos filmes mais cultuados do mundo para a vida real. Ele é o criador da petição que pede a construção da Estrela da Morte, a arma de destruição planetária de Darth Vader. Pois é.

O documento, que está hospedado no site da Casa Branca, é real e pode ser assinado por qualquer um que tenha uma conta no site. O autor alega que, com a criação da estação espacial / arma definitiva, seriam criados milhares de empregos nas áreas de engenharia, construção e exploração espacial, além de fortalecer a segurança do país (EUA) e do mundo. A ideia é que a construção inicie-se até 2016.

Apesar de tentadora, a proposta tem as suas desvantagens, por mais improvável que pareça. O preço do projeto é estimado em US$852 trilhões, valor que ultrapassa de longe o Produto Interno Bruto de todo o planeta. Mas esse preço é pequeno para se ter uma arma capaz de obliterar planetas inimigos, concorda?

Mais de 27 mil pessoas concordam e já assinaram o documento. Para que a proposta seja analisada pelo governo norte-americano, seriam necessárias 25 mil assinaturas até o dia 14 de dezembro.

Parece que agora é só esperar o presidente Obama fazer um discurso na televisão ao som da Marcha Imperial.

Visite o whitehouse.gov para ver a petição e, talvez, assinar. Agora é só esperar a estreia de Pacific Rim para alguém pedir a construção dos robôs gigantes que veremos no filme de Guillermo del Toro.

Nenhum comentário: