terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Morre produtor que descobriu Cicciolina e Rocco Siffredi

O produtor de cinema erótico Riccardo Schicchi, o cara que descobriu estrelas como Cicciolina e Rocco Siffredi, morreu aos 60 anos por causa de uma complicação da diabetes, segundo a TV italiana RAI.

Schicchi nasceu na Sicília em 1952 e começou sua carreira como fotógrafo, mas seu encontro com a atriz pornô húngara Ilona Staller, conhecida como Cicciolina, o fez mudar de profissão para se dedicar ao mundo do cinema.

Juntos, fundaram em 1983 a agência Diva Futura, dedicada a descobrir modelos e atrizes para o mundo do erotismo. Entre os nomes famosos que revelou estão Moana Pozzi e Jessica Rizzo e o astro Rocco.

"Foi como um pai para mim. Devo tudo a ele. Para a Itália e o mundo da pornografia é um grave luto", disse Rocco Siffredi às redes italianas.

O produtor, conhecido como O Rei do Pornô Italiano, apoiou a entrada de Cicciolina no Parlamento Italiano em 1987 como deputada do Partido Radical e ajudou a criar o Partido do Amor, com quatro atrizes pornô como candidatas, que não conseguiu nenhuma cadeira.

O empresário foi condenado em 2006 e em 2008 a seis anos de reclusão por associação criminosa e instigação à prostituição. Ele era casado com a atriz de cinema húngara Eva Engher.

Nenhum comentário: