quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Era do Gelo 4

Realmente, as animações são o tipo de produção mais surpreendente dos últimos tempos. Não somente na questão da qualidade, mas também por seus roteiros inovadores e extremamente inteligentes. Não é diferente do que acontece em A Era do Gelo 4. O filme se distancia um pouco do primeiro longa da série, mas consegue se reinventar com uma história agradável e muito divertida.

A qualidade técnica da animação é surpreendente. Não chega a imitar a realidade com maestria, como acontece em algumas outras produções, mas faz o suficiente para encher os olhos do espectador com muito movimento e muitas cores.

Novamente, a turma de personagens enriquece a trama e consegue acertar em cada detalhe. Muitas passagens engraçadas, um roteiro com começo, meio e fim, e novas inclusões que funcionam. Na verdade, sou meio contra continuações com adição de novos personagens. Mesmo em A Era do Gelo 2, e 3, os novos personagens parecem ter tirado um pouco da graça da história. Mas isso segue por um caminho muito diferente nesse quarto capítulo. Os novos personagens enriquecem a trama por igual e conseguem fazer cada passagem mais engraçada que a anterior.

O novo longa da turminha gelada traz o tema do efeito estufa e o degelo como pano de fundo para ilustrar uma série de acontecimentos. O faminto esquilo Scrat provoca a separação dos continentes devido sua fixação por noz, que insiste em se afastar dele, tornando-se quase uma maldição. Agora, os amigos Manny, Diego e Sid estão à deriva em alto-mar e usando icebergs como embarcações. Enquanto isso, Sid reencontra sua mal-humorada avó e deve lutar contra terríveis piratas, determinados a impedir que o grupo encontre o caminho de casa.

Uma produção para toda a família. Divertida na medida certa, com muitas passagens capazes de arrancar boas risadas, com boa técnica, bons efeitos, boa trilha, e personagens que dão muito valor à trama. Esse quarto epísódio de A Era do Gelo mostra que a série ainda não se esgotou, e que ainda pode fazer muito sucesso. Acerta em cheio com os novos personagens e consegue deixar o espectador com gostinho de quero mais. Com essas, deixa a pergunta, será que uma continuação demora a sair? Vamos torcer para que isso não aconteça.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Steve Martino, Mike Thurmeier
Elenco:
Produção: Lori Forte, John C. Donkin
Roteiro: Michael Berg, Jason Fuchs, Mike Reiss
Trilha Sonora: John Powell
Duração: 100 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Blue Sky Studios
Classificação: Livre

 


 

Nenhum comentário: