segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Zohan - O Agente bom de Corte

Zohan é um filme com a cara de Adam Sandler. Com humor apelativo e cheio de passagens escatológicas, força a barra para fazer graça, se perde em um roteiro fraco e, por fim, entrega aos seu espectador algumas poucas risadas amarelas e boa dose de desconforto.

Ok, sem falso moralismo, mas não é o tipo de filme para se assistir em família. Francamente, achar que as apelativas e bastante encardidas piadas possam provocar algum humor é, de fato, algo característico nos filmes de Sandler.

O filme conta em seu elenco, com todos os amigos de Sandler, daqueles que costumam participar usualmente das suas produções, casos de Rob Schneider, John Turturro, Henry Winkler, e até Chris Rock.

Com a ideia de vender o americanismo em seu roteiro, o filme se prende a passagens políticas que só são engraçadas para o público americano. É o típico caso de humor americano feito para americanos. Com essas e outras, assistir o filme até o fim torna-se um grande e enfadonho esforço, em que o grande derrotado é o espectador.

No filme, um agente secreto do Mossad (Adam Sandler), agência de Israel, forja sua própria morte. A intenção é poder ressurgir sob nova identidade - Emmanuelle Chriqui - e com um novo trabalho: um famoso cabeleireiro em Nova York que atente a personalidades, como a cantora Mariah Carey.
De verdade, se você procura uma boa comédia, ou um filme inteligente e que garanta seu entretenimento, fique longe de Zohan. Claro que existem pessoas que curtem um estilo de humor mais ácido, ou sujo mesmo. Para esses casos, o filme pode ser uma grande pedida. No geral, a produção investe em muitas piadas sujas e sem sentido no conceito feral da trama, exigindo certo esforço para se chegar ao fim do filme. Já assisti muitos filmes ruins, e que até merecem ser vistos para formação de opinião, mas o caso de Zohan é completamente perdido. Para passar bem longe.....

FICHA TÉCNICA

Diretor: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Emmanuelle Chriqui, Rob Schneider, Henry Winkler, Mariah Carey, John Farley, Shelley Berman, Barry Livingston.
Produção: Adam Sandler
Roteiro: Judd Apatow, Adam Sandler, Robert Smigel
Fotografia: Michael Barrett
Trilha Sonora: Rupert Gregson-Williams
Duração: 113 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Happy Madison Productions

Nenhum comentário: