quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ROCKnROLLA - A Grande Roubada

Mais um filme de ritmo e história alucinante. Tudo é velocidade, tudo é ação. E a combinação entre o diretor Guy Ritchie e o ator Gerard Butler parece funcionar muito bem. Toda a produção vai bem e consegue agradar em cheio seu público.

A fotografia do filme tem seu charme à parte. Segue uma coloração diferenciada, que não cansa a vista e não choca pelo excesso de sangue que pode aparecer nas cenas. A produção não se preocupa com inteligência, mas sim com a ação.

Mesmo assim, a história não tem nada de fraca. Consegue entregar uma trama bem razoável, com começo, meio e fim, sem ter que se ater a diálogos cansativos que expliquem suas passagens. As peças se encaixam a cada passagem e o espectador se delicia com a alta dose de ação do filme. Realmente fantástico!!!

Gerard Butler lidera o elenco e mostra que sabe fazer bons filmes de ação. Por sinal, é mesmo um dos poucos atores que mesclam bons papeis tanto em filmes de ação quanto em filmes de outros estilos.

O filme conta que quando descobre-se que o próximo grande negócio de um mafioso russo dá errado, milhões de dólares ficam à solta e prontos para ser agarrados. Todos os principais bandidos em Londres estão à caça do dinheiro. Desde um chefão do crime até uma contadora sexy, todos querem a chance de enriquecer rapidamente.
Grande filme, com altas doses de ação, tiroteios, cenas de lutas, ótimos efeitos e alta qualidade de vídeo. Realmente, grande pedida para quem curte o estilo, e quer um filme que entrega bom entretenimento, associado a um roteiro bem construído. O elenco garante qualidade extra à trama. Enfim, uma excelente produção, com ação e movimento do começo ao fim. Não é o tipo de filme para toda a família (especialmente as crianças), mas tem tudo para agradar os mais marmanjos.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Guy Ritchie
Elenco: Gerard Butler, Gemma Arterton, Jamie Campbell Bower, Jeremy Piven, Thandie Newton, Tom Wilkinson, Mark Strong, Idris Elba, Ludacris, Tom Hardy, Toby Kebbell, Karel Roden, Roland Manookian, Geoff Bell, Matt King.
Produção: Steve Clark-Hall, Susan Downey, Joel Silver, Guy Ritchie
Roteiro: Guy Ritchie
Fotografia: David Higgs
Trilha Sonora: Steve Isles
Duração: 114 min.
Ano: 2008
País: Inglaterra
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Dark Castle Entertainment
Classificação: 16 anos


Nenhum comentário: