sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Lorax: Em busca da Trúfula perdida


Mais uma prova que as animações da atualidade superam em muito a qualidade de qualquer outra produção. Mesmo sendo mais dirigido ao público infantil (ou não), com uma moral da história já batida (mas nunca esgotada), e com algumas passagens mais previsíveis, o Lorax é um filme fora de série, agradável do começo ao fim.

Tudo é multi colorido. No geral, a parte técnica é espetacular. Tantos detalhes, minuciosamente caprichados para o deleite do espectador.

Junte a isso personagens extremamente atraentes, que agregam muito valor à trama, passagens musicais deliciosas e muito divertidas, e uma história que tem tudo para agradar crianças e adultos.

Depois de Rango, acreditei que nenhum outro filme, ou animação, poderiam ter tanta riqueza de detalhes. Lorax iguala e até supera, apesar de ser um tipo completamente diferente de filme. Dos mesmos produtores de Horton e o Mundo dos Quem, Lorax é um filme fantástico, e tão divertido quanto seu antecessor.

No filme, o menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey , é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.

Excelente produção, Lorax supera as expectativas e consegue agradar todos os tipos de público. Acerta em cheio nas piadas, e consegue entregar um produto final cheio de recursos inusitados, boas músicas, mensagem agradável, e animação de primeiríssima qualidade. Peca pela previsibilidade em algumas passagens, mas ao final, deixa um delicioso gostinho de quero mais. Pra assistir e repetir.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Chris Renaud, Kyle Balda
Produção: Janet Healy, Christopher Meledandri
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul
Duração: 94 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Illumination Entertainment / Universal Pictures
Classificação: 12 anos





Nenhum comentário: