sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bolas em Pânico

É o tipo de filme que se espera um pouco mais. Mais piadas, mais qualidade, mais emoção, mais entretenimento. Não é bem assim. Garante boa diversão, mas deixa aquele gostinho de decepção ou de que podia ter sido bem melhor.

A ideia geral do roteiro é bastante interessante. Imagine um campeonato de tênis de mesa, ou ping pong, em que seus atletas competem até a morte, ou pela morte do parceiro abatido. Lembra aqueles filmes de Van Damme, de lutas marciais.

O elenco é esforçado, funciona bem, e fica devendo no fator risada. O ponto forte é Christopher Walken, que é um ator além da média. Alguns elementos são fracos, e os pontos que seriam mais engraçados são deixados de lado. Nesse ponto a trama perde a sua força. Apesar da boa ideia, o filme é cansativo e previsível. Chato, até, pela falta de graça.

No filme, o chefe do crime Feng (Christopher Walken) é um fanático jogador de pingue-pongue que se refugia em um local desconhecido pelas autoridades. Para caçá-lo, o FBI escala o inexperiente Randy Datona (Dan Fogler) como participante do torneio secreto que o criminoso irá organizar em seu esconderijo. Mal sabem os agentes da polícia que, se o espião não vencer as partidas um tanto quanto exóticas da modalidade, terá que ser sacrificado.
Produção bastante interessante, mas que perde força por não ter se esforçado em fazer seu espectador rir. É competente em apresentar uma história agradável, mas não chega a empolgar. Tem um bom elenco, bons efeitos, boa dinâmica, e não se perde em detalhes. Mas fica cansativa depois da metade e previsível. Perde força e não consegue arrancar nem um sorriso amarelo. Interessante para uma sessão da tarde, ou para uma matinê no fim de semana.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Ben Garant
Elenco: Dan Fogler, Masi Oka, Christopher Walken, Maggie Q, Jason Scott Lee, Terry Crews, David Koechner, Aisha Tyler, Patton Oswalt, Diedrich Bader, Cary-Hiroyuki Tagawa, Thomas Lennon, George Lopez, James Hong, Kerri Kenney, David Proval.
Produção: Gary Barber, Roger Birnbaum, Ben Garant, Jonathan Glickman
Roteiro: Ben Garant, Thomas Lennon
Fotografia: Thomas E. Ackerman
Trilha Sonora: Randy Edelman
Duração: 90 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Spyglass Entertainment
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: