quarta-feira, 18 de julho de 2012

Van Helsing - O caçador de Monstros

Gosto muito de Van Helsing. Não se trata de uma produção excepcional. Mas é daqueles filmes que entregam ao seu espectador exatamente aquilo que promete (e, arrisco, até um pouco mais), boas doses de entretenimento de alta qualidade.

Tudo parece funcionar bem, sem forçar a barra em nenhum aspecto. Efeitos especiais de primeiríssima linha embelezam ainda mais uma história agradável e funcional. Não existem exageros desnecessários. Tudo parece funcionar equilibradamente.

E esse aspecto acompanha todo o desenvolvimento da trama, que garante excelentes doses de ação, e até alguns bons sustos, sem o filme entrar no gênero terror e, apesar de utilizar alguns nomes bastante conhecidos desse mundo, como Frankenstein, Dr. Jekyll, vampiros, lobisomens, entre tantos outros.

O elenco vai bem durante todo o filme. Liderados por Hugh Jackman, conta ainda com a bela Kate Beckinsale, que também dá muita qualidade ao filme. Nada de diálogos bobocas ou desnecessários, a produção evita supérfluos e vai direto ao que interessa, agradando em cheio até o espectador mais exigente.

O filme conta que durante o século 19, o Doutor Gabriel Van Helsing (Hugh Jackman), famoso caçador de vampiros, parte para o leste europeu para deter o Conde Drácula (Richard Roxburgh), o Lobisomem (Will Kemp) e o monstro Frankenstein (Shuler Hensley). Ao seu lado está a encantadora Anna (Kate Beckinsale), cuja família é comprometida com o extermínio do mal, em todo o planeta.

Excelente pedida para qualquer sessão de vídeos com a família ou os amigos. Excelentes efeitos visuais, elenco bastante funcional e eficiente, e uma história que além de animada, está recheada de ação e não se apega a detalhes desnecessários. Se você nunca assistiu, é um filme recomendadíssimo. Se já assistiu, vale o repeteco e, se bobear, um repeteco dobrado. Excelente filme, pra constar na coleção de qualquer grande cinéfilo.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Stephen Sommers
Elenco: Hugh Jackman, Kate Beckinsale, Richard Roxburgh, David Wenham, Will Kemp, Shuler Hensley.
Produção: Bob Ducsay, Stephen Sommers
Roteiro: Stephen Sommers
Fotografia: Allen Daviau
Trilha Sonora: Alan Silvestri
Duração: 130 min.
Ano: 2004
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Universal Pictures
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: