segunda-feira, 30 de julho de 2012

Assalto em Dose Dupla

Tudo em um grande filme tem início com uma grande ideia. E em Assalto em Dose Dupla, aparentemente, seus produtores tiveram um insight brilhante. Soma-se a isso, a presença de um elenco com nomes bastante razoáveis. O galã Patrick Dempsey, Ashley Judd, e também Tim Blake Nelson, Octavia Spencer, Beau Brasseaux, Jeffrey Tambor e Mekhi Phifer.

Mas o que aparentemente esqueceram, foi que uma grande ideia e um elenco com bons nomes não salvam nenhum filme. E é o que acontece nessa fraca produção, metida a comédia. A ideia inicial parece sensacional. Teria tudo para se tornar uma comédia engraçada, ou no mínimo uma produção bastante interessante e atrativa, mas o roteiro fraco se perde e transforma a boa ideia em uma sequência de escolhas erradas.

O resultado é um filme bagunçado, cansativo, e que apela para o humor negro, sem necessariamente ser engraçado. Pra ser honesto, em algumas passagens é possível ter aquela sensação de "vergonha alheia" pelos atores, não por seus personagens, mas pelas situações ridículas às quais se expõem.

Existe ainda a intenção de imitar, muito de longe, diga-se de passagem, o longa Assassinato no Expresso Oriente, mas nem isso funciona bem na trama. O filme fica preso dentro de uma agência bancária o tempo inteiro, e mesmo que saísse, é provável que as coisas não mudassem de rumo. Tenta ser engraçado, fica muito longe disso, e o resultado disso é uma produção sonolenta e muito chata.

No filme, Tripp (Patrick Dempsey) caminha em um banco, quando duas gangues diferentes, uma claramente formada por profissionais e a outra por uma dupla de palhaços, aparecem para um assalto. Ao notar o que está prestes a acontecer, Tripp aborda a bela caixa do banco Kaitlin (Ashley Judd) com a intenção de protegê-la. Quando a ação é iniciada, o sistema de segurança do banco tranca as portas e mantém todos dentro do prédio. Durante a noite, um jogo de gato e rato segue, enquanto Tripp e Kaitlin tentam salvar o dia.


Obviamente, o resumo pode ser mais interessante do que todo o filme. Uma produção que se baseia em uma ideia interessante, mas que fica por aí. O elenco não agrega valor à trama, e a história é cheia de diálogos sem sentido e sem nenhum pingo de humor. Definitivamente, uma grande perda de tempo. Se puder, fique longe. Caso contrário, assista sem investir muitas expectativas. 



FICHA TÉCNICA

Diretor: Rob Minkoff
Elenco: Patrick Dempsey, Ashley Judd, Tim Blake Nelson, Octavia Spencer, Beau Brasseaux, Jeffrey Tambor, Mekhi Phifer, Pruitt Taylor Vince
Produção: Mark Damon, Patrick Dempsey, Moshe Diamant, Peter Safran
Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore
Fotografia: Steven Poster
Trilha Sonora: John Swihart
Duração: 90 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Endgame Entertainment / Maguire Entertainment / Ram Bergman Productions
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: