terça-feira, 26 de junho de 2012

Protegendo o Inimigo

Um filme interessante, até certo ponto. Doses razoáveis de ação, com lutas e tiroteios bastante quentes, garantem todo o movimento do longa. Denzel Washington e Ryan Reynolds arriscam em papeis sem muito tempero. Não chegam a colocar em risco a qualidade da produção, mas suas atuações também não promovem uma melhora muito intensa na trama.

A história tem tudo o que você provavelmente já viu em um filme de ação, e é bastante previsível. Isso tira o efeito surpresa de alguns momentos, e acaba tornando o filme cansativo. Os diálogos não são nada fora de série e, em alguns momentos, deixam o filme com cara dos filmes de Sylvester Stallone no começo da carreira (daqueles em que a ação era muito melhor do que a história).

Sem dúvida, a questão da ação é que garante o entretenimento da produção. Boas sequências de luta, com tiroteios em que só os bandidos são atingidos, no melhor estilo faroeste americano. A temática é estranha, daquelas em que todos querem o mal dos EUA, ou pode ser que esta impressão inicial esteja errada.
 
No filme Tobin Frost (Denzel Washington) é um criminoso marcado para morrer, mas ele está preso e sob a proteção da CIA. Quando o local onde aguardava o julgamento foi descoberto e destruído por aqueles que não querem que o seu depoimento aconteça, ele precisa ser deslocado para outro local seguro. Agora, o oficial Matt Weston (Ryan Reynolds) tem a missão de dar cobertura nesta mudança de esconderijo. Só que as chances de algo de errado acontecer são enormes.

Uma produção razoável, com cara de SuperCine, ou até mesmo uma Sessão da Tarde mais animadinha. Tem cara de filme para TV. Boa ação, elenco de qualidade, em uma trama previsível, história sem excessos, e diálogos sem entusiasmo. Vale pela intenção, mas não se trata de um filme imperdível. Para quem é fã de Denzel, ou até mesmo de Ryan, existem produções melhores.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Daniel Espinosa
Elenco: Ryan Reynolds, Denzel Washington, Vera Farmiga, Brendan Gleeson, Robert Patrick, Liam Cunningham, Sam Shepard, Joel Kinnaman, Tanit Phoenix, Stephen Bishop
Produção: Scott Stuber
Roteiro: David Guggenheim
Fotografia: Oliver Wood
Duração: 115 min.
Ano: 2012
País: EUA/ África do Sul
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Intrepid Pictures / Stuber Productions / Moonlighting Films
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: