sexta-feira, 11 de maio de 2012

Gigantes de Aço


Hoje em dia é bastante difícil você encontrar uma produção completamente inovadora. Sempre haverá algum elemento repetido, algum detalhe que você já viu em outro filme, em outra história. São os famosos clichês. Claro que isso não significa que o filme seja ruim, mas muitas vezes diminui o impacto que uma produção poderia causar em seu espectador.

É um pouco do que acontece em Gigantes de Aço. O filme é bastante divertido, com uma fotografia linda, boas atuações, mas sua história é bastante previsível, o que estraga um pouco o entretenimento. Claro que no conjunto da obra, isso pouco importa, a produção consegue ser muito agradável, mas a falta de surpresas pode decepcionar.

Hugj Jackman consegue domar bem o seu personagem e até mesmo os robôs que são o foco da história, mas é o garoto Dakota Goyo, com toda a sua desenvoltura, que rouba a cena. O menino vai muito bem, e consegue dosar os sentimentos do filme. É engraçado na medida certa, emocional quando necessário, sem exageros.

A parte visual do filme é um destaque à parte. Paisagens maravilhosas, fotografia muitíssimo bem explorada, com belas tomadas de luz e sombra. E belos efeitos visuais. Os robôs funcionam bem, e também interagem de maneira bastante convincente com os seres humanos. Não são apenas um complemento, mas trabalhando também no desenvolvimento da trama.

O filme é um drama futurista envolvendo luta de robôs. Em 2020, o boxe praticado entre humanos foi proibido e robôs humanóides agora dominam o esporte. Charlie (Hugh Jackman) e Max (Dakota Goyo), pai e filho, se unem para treinar um campeão na categoria.


Uma produção bastante agradável, com boas doses de ação, humor e sentimento. O elenco faz toda a diferença, e apesar dos excelentes efeitos especiais, e belos robôs, são os personagens reais que agregam mais valor à trama. A parte visual é espetacular. Belíssimas paisagens e locações. Por se tratar de um filme futurista, a história não se compromete mostrando cidades com carros voadores. A maior parte do tempo toda a ação se passa no campo. Isso também torna tudo mais interessante, como se no futuro, as pessoas passassem a se preocupar ainda mais com a natureza, dando mais lugar a ela. Alguns detalhes já foram vistos em outras produções, mas no geral não afeta a qualidade geral. Um filme bem divertido, que garante bom entretenimento para toda a família.
FICHA TÉCNICA

Diretor: Shawn Levy
Elenco: Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly, Anthony Mackie, Kevin Durand, Hope Davis, James Rebhorn, Marco Ruggeri, Karl Yune, Olga Fonda.
Produção: Shawn Levy, Susan Montford, Don Murphy, Robert Zemeckis
Roteiro: Richard Matheson, John Gatins, Dan Gilroy, Jeremy Leven
Fotografia: Mauro Fiore
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 129 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Angry Films / DreamWorks SKG / ImageMovers / Touchstone Pictures / 21 Laps Entertainment / Reliance Entertainment
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: