quarta-feira, 11 de abril de 2012

Uma escola muito doida



Se você nunca teve a oportunidade de assistir um filme estrelado por Jon Lovitz, essa é a sua chance. Uma comédia escrachada na medida certa, com a cara desse excelente comediante. Nada parece fazer muito sentido, mas essa é a ideia central dessa excelente paródia.

O filme abusa das piadas prontas, mas nem por isso perde a graça ou se torna previsível. É um filme básico, mas que consegue entreter na medida certa seu espectador. Não existem detalhes tecnológicos fora do comum. É o tipo de filme que se segura na atuação de seu elenco.

E é esse o seu ponto forte. Além de Lovitz, em excelente forma, o filme conta com estrelas medianas, como Tia Carrere, John Neville, Louis Fletcher e Mekhi Phifer. Apesar de um elenco sem destaques, as atuações são bastante regulares e os personagens agregam pontos extras à trama.

No filme, após ser aceito numa escola barra pesada, um verdadeiro palco de guerra de gangues, um professor sensível adquire o respeito dos alunos degenerados e faz com que os mesmos estudem para os exames de fim de ano.

Um filme agradável, com boas piadas e humor bem distribuído. Com certeza existem filmes muito melhores, mas o jeitão de Jon Lovitz é insuperável e torna o filme uma pedida certa. nada de efeitos especiais ou firulas tecnológicas. A produção se baseia no básico para atrair a atenção do seu espectador. O tempo de narrativa eliminam quaisquer detalhes lentos ou desnecessários. Pra assistir, com garantia de boas risadas, e até repetir.

Ficha Técnica
Título Original: High School High
Gênero:Comédia
Direção:Hart Bochner
Roteiro:David Zucker (I), Pat Proft, Robert LoCash
Produtores:Bill Johnson, David Zucker (I), Gil Netter, Jeff A. Wright, Patricia Whitcher, Robert LoCash, Sasha Harari
Elenco: John Neville (Thaddeus Clark), Jon Lovitz (Richard Clark), Louise Fletcher (Principal Evelyn Doyle), Malinda Williams (Natalie Thompson), Mekhi Phifer (Griff McReynolds), Tia Carrere (Victoria Chapell), Guillermo Díaz (Paco Rodriguez), Brian Hooks (Anferny Jefferson), Natasha Gregson Wagner (Julie Rubels), Marco Rodríguez (Mr. DeMarco), Nicholas Worth (Rhino), Eric Allan Kramer (Hulk), Lu Elrod (Miss Bernie Wells)
Estreia no Brasil: 25 de Outubro de 1996
Duração: 86 minutos

Nenhum comentário: