segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tá chovendo hambúrguer


Tá chovendo hambúrguer não é uma animação nova, mas ainda gera bons frutos. A verdade é que ele apresenta muitos elementos do universo infantil, como os seus personagens, seu excesso de cores, sua mensagem, mas nem por isso deixa de agradar o público mais velho.

O filme acerta em cheio na sua história. Todos gostam de personagens enfrentando desafios ou limitações até chegar ao final feliz. Funciona, deixa a sensação de bem estar, de que é possível mudar a própria vida. E é isso o que deixa o cinema ainda mais animado.

E no caso de Tá chovendo hambúrguer, somado a isso, existe toda a questão de imaginação, como a chuva de alimentos, que alimenta (perdoem o trocadilho) ainda mais o graça e a força dos personagens. O filme aposta em algumas piadas prontas, mas independente disso consegue provocar boas risadas.

A parte técnica é realmente o destaque do filme. A animação é de primeira linha. E a narrativa não deixa a história se perder em detalhes bobos. O filme é muito rápido. Tudo isso ajuda ainda mais e o resultado final realmente surpreende e diverte.

No filme, um cientista com intenções de tentar acabar com a fome no mundo. Pelo menos para a população da pequena cidade de Chewandswallow, tudo parece perfeito quando começa a chover sopa, e, depois, uma tempestade de hambúrgueres. Ele só não imaginava que isso iria causar um problema de proporções globais.


Uma excelente animação, que entrega ao seu espectador exatamente o que promete. Boa diversão, história agradável, personagens fortes, muitas cores, e boas piadas. Talvez não se compare a outras animações de estúdios grandes, mas ainda assim, é uma excelente pedida. Tanto para a criançada quanto para os marmanjos. Uma produção deliciosa, pra assistir, se divertir e repetir até cansar.
FICHA TÉCNICA

Diretor: Phil Lord, Chris Miller
Elenco: Vozes na versão original de: Anna Faris, Bruce Campbell, Bill Hader, Andy Samberg, James Caan, Mr. T., Tracy Morgan.
Produção: Pam Marsden
Roteiro: Phil Lord, Chris Miller, baseado em livro de Judi e Ron Barrett
Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh
Duração: 95 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Sony Pictures Animation
Classificação: Livre


Nenhum comentário: