quarta-feira, 25 de abril de 2012

Super-Heróis e a Liga da Injustiça


Acho que o nome americano traduz muito melhor a qualidade desta produção. Enquanto aqui no Brasil o filme recebeu o pomposo nome de Super-Heróis e a Liga da Injustiça, lá nos EUA ele se chama Disaster Movie, ou o Filme Desastre. E é essa a linha de Super-Heróis. Vários desastres que reunidos, alguém imaginou que seria uma ideia colossal.

Vi algumas pessoas comparando este filme com Todo Mundo em Pânico, mas acredite, não há nenhuma semelhança. A ideia era ironizar filmes, pessoas famosas, como já foi feito em muitas outras produções, mas aqui, o resultado final é muito ruim.

O humor é apelativo, sujo, sem graça. Ok, talvez a ideia seja a dechocar, mas se eu ficar considerando qual era a intenção do camarada ao fazer o filme, ao invés de curtir o momento, não há razão para assisti-lo. E nesse ponto, o ideal é que você não assista essa produção de gosto muitíssimo duvidoso.

Sério! Já assisti muitas coisas ruins, mas dessas vez foi insuperável. O filme exige um esforço monstruoso para que você aguente ficar até o final. Tudo é muito tosco, desde o elenco, que não mede esforços para ser ridículo, até os efeitos de qualidade extremamente limitada. Talvez, para o humor americano, seja uma grande pedida. Para o meu gosto, e das pessoas que me acompanhavam, o filme é só um monte de bobagens sem sentido e sem a mínima graça.

O filme é uma paródia dos longas Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Homem de Ferro, High School Musical, ícones da cultura pop e figuras públicas, como Amy Winehouse.


Não sei como é possível alguém investir tempo e dinheiro em algo tão ruim. Quer dizer, eu até imagino ser possível, mas acredito que as pessoas não se prestem a este desserviço. O filme é uma grande perda de tempo, em todos os sentidos. Elenco de pouca expressão, em um filme que tem um roteiro bagunçado e sem nenhum sentido. Se a intenção era ser engraçado, o filme passou muito longe disso. Para evitar a qualquer custo, a menos que você esteja querendo jogar seu tempo e sua diversão no lixo.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Jason Friedberg, Aaron Seltzer
Elenco: Jason Friedberg, Aaron Seltzer, Matt Lanter, Vanessa Minnillo, Gary Johnson, Nicole Parker, Crista Flanagan.
Produção: Jason Friedberg, Peter Safran, Aaron Seltzer
Roteiro: Jason Friedberg, Aaron Seltzer
Fotografia: Shawn Maurer
Trilha Sonora: Christopher Lennertz
Duração: 90 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Grosvenor Park Media
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: