quinta-feira, 26 de abril de 2012

Roubo nas Alturas


Finalmente um filme que acerta em cheio e garante boa diversão e bom entretenimento aos seus espectadores. E melhor, com Eddie Murphy em uma atuação que lembra muito os seus papeis antigos, e Ben Stiller, que também vai bem e não consegue estragar o filme com seu jeitão já manjado.

Nesse ponto, o elenco vai muito bem, e conta ainda com os excelentes Alan Alda, Matthew Broderick, Casey Affleck e Téa Leoni. Todos agregam valor positivo à trama.

Tudo é muito bonito, a fotografia do filme é muito bem aproveitada para dar ainda mais pompa ao edifício chique que é pano de fundo da história. E é aí que o filme garante sua dose extra de diversão. Sua história é muito boa. Seu roteiro é bem entrelaçado, divertido e inteligente. E não somente uma comédia com um monte de absurdos agrupados somente com o propósito de fazer alguma graça.

O filme é inteligente, e envolve o espectador. Seu humor é de primeiríssima linha, e seu conteúdo é exatamente o que se espera em um filme de comédia, que arrisca no campo da ação, do estilo polícia e ladrão, do roteiro que valoriza a história e que, somado às boas atuações de seu elenco, tem tudo para acertar em cheio na fórmula.

Em alguns momentos, o filme me lembrou As Aventuras de Dick e Jane. Não pela história, mas pela inteligência na história, e na perspicácia do seu humor.

No filme, Josh Kovacs (Ben Stiller) gerencia um condomínio residencial de alto padrão em Nova York, por mais de uma década. De repente, um dos inquilinos, Arthur Shaw (Alan Alda) é preso pelo FBI por fraude. Josh pensa se tratar de um engano, mas logo descobre que a aposentadoria de todos os funcionários do condomínio foi desviada por Arthur. Após um dos trabalhadores tentar cometer suicídio, Josh toma uma decisão: roubar o apartamento de Arthur, na luxuosa cobertura do prédio, e encontrar os US$ 20 milhões desviados. Porém, ele percebe que vai precisar da ajuda de alguém que realmente entenda do assunto (Eddie Murphy). Apesar de serem amadores, estes ladrões principiantes conhecem o prédio melhor do que ninguém. Afinal, eles vinham observando o lugar durante anos, apenas não sabiam disso.

Um filme fora de série. Com um elenco em ótima forma. Eddie Murphy lembrando o grande Eddie Murphy de produções mais antigas, Ben Stiller em um grande momento, Matthew Broderick em um papel que tem muito a sua cara. A fotografia do filme é um dos destaques, mas é na história que o filme garante a diversão e o entretenimento na medida certa. Consegue divertir e fazer seu espectador ficar ligadão na trama do começo ao fim. Ótimas doses de humor, ótimas doses de ação, ótimo filme. Para assistir e repetir. Satisfação garantida e bom divertimento para toda a família.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Brett Ratner
Elenco: Ben Stiller, Eddie Murphy, Matthew Broderick, Casey Affleck, Téa Leoni, Michael Peña, Gabourey Sidibe, Alan Alda, Nina Arianda, Michael Peña
Produção: Brian Grazer, Eddie Murphy
Roteiro: Ted Griffin, Jeff Nathanson
Fotografia: Dante Spinotti
Trilha Sonora: Christophe Beck
Duração: 110 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal Pictures
Estúdio: Universal Pictures / Relativity Media
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: