sexta-feira, 27 de abril de 2012

O zelador animal


Kevin James tem se mostrado um ótimo ator para filmes engraçadinhos. Ainda acho que seu melhor papel, no cinema, foi mesmo em Eu os declaro marido e... Larry. Mas além desse, seus papeis parecem sempre tratar seus problemas com as mulheres. Foi assim em Hitch, foi assim em Segurança de shopping, e é assim em O zelador animal. Mesmo em Gente grande, ele tinha que resolver seu casamento. Nada contra, mas ele podia arriscar um pouco mais. Adorava seu personagem na série de TV, The King of Queens, e acredito que ele poderia se dar bem com personagens mais complexos.

O zelador animal tem uma característica que me provoca certa "alergia"... animais falantes. Em um filme infantil, com um ou dois animais, pode até ser, mas com um zoológico inteiro, não me parece funcionar tão bem. Animais com comportamento humano são engraçados, mas também irritam em um certo ponto, agora animais falantes, definitivamente, não é uma aposta muito racional. Talvez em produções infantis tenha um efeito melhor.

Por falar em efeito, a parte visual do filme é bem agradável. Apesar de não gostar dos animais falantes, essa relação entre personagens humanos e mundo animal parece bem real. A fotografia é muito bonita, e o resultado final, bastante agradável.

No filme, boa gente e amigão, Griffin (Kevin James) trabalha há 15 anos como zelador de um zoológico. Ele está cegamente apaixonado por Stephanie (Leslie Bibb), uma perua superficial que exige que ele largue o emprego, se quiser casar. E ele quer. Porém, quando os animais do zoológico percebem que estão prestes a perder seu querido zelador, eles recorrem a uma tentativa desesperada: revelam que sabem falar com os humanos, e tentam convencer o amigão a não deixar o cargo.


A produção tem cara de sessão da tarde, e apesar do tom adulto da trama, tem tudo para agradar o público infantil, com os animais falantes e muito participativos. Não é uma produção fantástica, e em alguns momentos, o excesso de diálogos torna o filme cansativo e lento demais. Também não consegue arrancar todas as risadas que imaginaria conseguir. É um filme interessante, mas muito parecido com outros que já tentaram misturar pessoas e animais em uma convivência harmoniosa.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Frank Coraci
Elenco: Kevin James, Rosario Dawson, Leslie Bibb, Ken Jeong, Donnie Wahlberg, Joe Rogan, Nat Faxon, Steffiana De La Cruz, Nick Bakay, Jackie Sandler
Produção: Todd Garner, Jack Giarraputo, Kevin James, Adam Sandler
Roteiro: Nick Bakay, Rock Reuben, Kevin James, Jay Scherick, David Ronn
Fotografia: Michael Barrett
Trilha Sonora: Rupert Gregson-Williams
Duração: 103 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Broken Road Productions / Columbia Pictures / Happy Madison Productions / MGM
Classificação: Livre

Nenhum comentário: