sexta-feira, 13 de abril de 2012

Motoqueiro Fantasma



Nicolas Cage não faz bem o estilo super herói, mas não chega a decepcionar nessa adaptação das HQs. Na verdade, o filme fez tanto sucesso, que ganhou uma continuação, lançada em fevereiro deste ano. O destaque mesmo fica nos efeitos especiais. Tudo para dar aquele ar mais infernal no qual a trama se baseia.

É um filme interessante, agradável, mas nada fora do comum. Na verdade, fica a impressão que boa parte dele foi feita em uma sala fechada, e que o especialista chegou depois e vestiu os atores e colocou uma paisagem que parecia adequada. Artificial, mas sem alterar a dose de entretenimento. Como toda primeira edição, tenta explicar a origem do Motoqueiro Fantasma, e por isso mesmo apela para detalhes que deixam o filme extenso e mais cansativo.

O elenco, liderado por Cage, não é ruim, mas não chega a agregar grande valor à trama. A parte musical vai bem, principalmente para quem curte um som mais pesado. A combinação é perfeita, e dá uma atmosfera ainda mais dark ao filme.

O filme é baseado nas histórias em quadrinhos da Marvel, o dublê de motoqueiro Johnny Blaze (Nicolas Cage) faz pacto com o Diabo para salvar a vida de seu pai e mentor, mas acaba sendo possuído por um demônio. A partir de então, todas as noites, ele vaga pelas ruas como o Motoqueiro Fantasma, destinado a fazer justiça com as próprias mãos.

Um filme bastante razoável, que cumpre bem o seu papel e entretém de maneira adequada seu espectador. Não é uma produção maravilhosa, tendo como destaques seus efeitos especiais e suas músicas, mas no geral, serve bem o seu propósito de ser o primeiro capítulo da saga do Motoqueiro Fantasma. Pra quem é fã da HQ, pode ficar um gostinho de decepção, mas para quem não sabe muito da história, não deixa muito a desejar. Boas cenas de ação e luta recheiam o filme. Boa pedida para a sessão matinê de vídeo.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Mark Steven Johnson
Elenco: Nicolas Cage, Raquel Alessi, Angry Anderson, Arthur Angel, Wes Bentley, Peter Callan, Sam Elliott, Peter Fonda, Donal Logue, Eva Mendes.
Produção: Avi Arad, Michael De Luca, Gary Foster, Steven Paul
Roteiro: David S. Goyer, Mark Steven Johnson, Shane Salerno
Fotografia: Russell Boyd
Trilha Sonora: Christopher Young
Duração: 110 min.
Ano: 2006
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Sony Pictures
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: