quinta-feira, 5 de abril de 2012

Burlesque



O gênero musical é o tipo mais difícil de atrair espectadores. Não pelo entretenimento, ou falta dele, mas por necessitar não somente de uma história agradável, mas de uma seleção musical que também conquiste o espectador. E acho que é nesse ponto que Burlesque se perde.

Nada contra Christina Aguilera ou Cher, as duas protagonistas da trama, capazes de fazer loucuras com suas vozes. O problema não é esse, mas é o andamento da coisa toda. Diferente de Across de Universe (recém comentado neste blog), Chicago (também comentado por aqui) ou mesmo Moulin Rouge (entre outros), a história de Burlesque caminha lado a lado com as músicas do filme. Fazem parte da história, mas não da contrução dela. Confuso? Talvez. O que eu quero dizer aqui, é que a música não interfere no andamento da história. Está contida no enredo, mas se você retirá-la, o filme existiria da mesma forma.

A produção é bem equilibrada, com boa qualidade na direção e na fotografia. Boas sequências de dança. Bons clipes musicais. É um filme que garante bons momentos de entretenimento, mas se você não gosta do estilo que envolve canções e momentos dançantes, essa não é uma produção para você.

No filme, Ali (Christina Aguilera) é uma garota que sai de uma cidade do interior em busca da fama em Hollywood. Quando chega, Ali começa a trabalhar em uma boate, comandada por Tess (Cher), ex-dançarina de cabaré, que ajudará a menina a tornar seu sonho em realidade.

Um filme razoável, com uma história e momentos musicais. Não chega a ser o melhor dentro do estilo, mas aposta nas vozes poderosas de duas grandes cantoras para conquistar sua audiência. Previsível em alguns momentos, o filme alterna momentos muito interessantes e outros dispensáveis. Se você não gosta de musicais, ou ainda está tentando aprender a gostar deles, talvez não seja a melhor pedida. Se você quer assistir clipes musicais envolvidos em uma trama cinematográfica, esse filme pode atender sua exigência. Boa produção, mas nada fora de série.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Steve Antin, Dominic Deacon
Elenco: Cher, Christina Aguilera, Kristen Bell, Stanley Tucci, Cam Gigandet, Peter Gallagher, Stephen Lee.
Produção: Donald De Line, Anna Young
Roteiro: Steve Antin, Dominic Deacon, Susannah Grant, Keith Merryman
Fotografia: Bojan Bazelli, Tim Metherall
Trilha Sonora: Christophe Beck
Duração: 119 min.
Ano: 2010
País: Austrália
Gênero: Musical
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: De Line Pictures
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: