quinta-feira, 8 de março de 2012

Um Príncipe em Nova York



Fantástico!!! Um filme para constar na coleção de todos os admiradores do cinema de altíssima qualidade. Eddie Murphy em excelente forma, atuando de maneira magnífica. Tudo parece funcionar perfeitamente nessa produção fora de série. Mesmo não sendo um lançamento (produção de 1988), o filme se mantém atual e garante entretenimento total.

Além de Eddie Murphy, na época em que ainda selecionava bons papeis, o elenco conta ainda com a a participação de Arsenio Hall, James Earl Jones, Madge Sinclair, John Amos, Eriq La Salle, Samuel L. Jackson e Cuba Gooding Jr.. Juntos, em perfeita harmonia, com personagens de ótimo apelo, e que dão mais valor à trama.

Não se trata de uma produção que precisa se segurar com efeitos especiais mágicos, mas um filme que contém qualidade suficiente em todos os seus outros elementos. Existe todo um cuidado na produção, com as escolhas das locações e mesmo das roupas, que o produto final é ainda mais bonito.

Trata-se de uma comédia que valoriza a risada dos seu espectador, sem apelar para o escatológico ou para o absurdo. O roteiro é muito bem costurado, e a velocidade do filme é impressionante. Não existem lacunas, e nem momentos cansativos. No final, só resta o gostinho de quero mais.

A trama é muito inusitada. No filme, Eddie Murphy é um príncipe africano que decide viajar a Nova York para encontrar uma noiva. Mas as diferenças entre as culturas norte-americana e do seu país o colocam em confusões.

Um filme de primeiríssima linha. Pedida certa para quem procura uma comédia de altíssimo nível. Elenco composto por monstros do cinema, em papeis agradáveis e que dão muito valor à trama. O roteiro é delicioso. Inusitado, inteligente, engraçado na medida certa, capaz de agradar qualquer espectador. Mesmo pra quem já viu, fica difícil não querer um repeteco. Ótima filme pra assistir, repetir, sozinho, com toda a família, e ainda ter uma cópia na coleção. Imperdível!!!!!

FICHA TÉCNICA
Diretor: John Landis
Elenco: Eddie Murphy, Arsenio Hall, James Earl Jones, Madge Sinclair, John Amos, Shari Hadley, Vanessa Bell Calloway, Eriq La Salle, Paul Bates, Allison Dean, Louie Anderson, Samuel L. Jackson, Cuba Gooding Jr., Jim Abrahams, Donna Summer, Nick Savage.
Produção: George Folsey Jr., Robert D. Wachs
Roteiro: David Sheffield, Barry W. Blaustein
Fotografia: Woody Omens
Trilha Sonora: Nile Rodgers
Duração: 117 min.
Ano: 1988
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Paramount Pictures

Nenhum comentário: