segunda-feira, 12 de março de 2012

A Casa dos Sonhos



Daniel Craig é um ator marcado por seu papel como 007, mas no fundo, diferente de outros que passaram pelo mesmo personagem e não conseguiram fazer qualquer outro filme decente, ele costuma fazer bons filmes, e ter boas interpretações.

É o caso de A Casa dos Sonhos, um suspense que beira o drama, mas que consegue fazer o suficiente para prender a atenção do seu espectador. A história lembra outros filmes, e essa sensação de repeteco causa um certo desconforto. Mas no geral é um filme bastante razoável, com bons elementos e que garante a satisfação de quem o assiste.

Além de Craig, o elenco conta com as belíssimas e competentes Rachel Weisz e Naomi Watts. Duas atrizes que encaixam bem nesse estilo de filme. O resto do elenco também vai bem e não interfere no desenrolar da trama. A fotografia dá mesmo aquela sensaçãozona de filme de suspense. Bons sustos, boas cenas de luta, belas sequências que fazem com que o espectador se sinta dentro do filme e, por vezes, faça parte das dúvidas que percorrem a história e questione o que é realidade ou não.

No filme, Will Atenton (Daniel Craig) é um editor de livros que deixa Nova York e se muda com sua esposa (Rachel Weisz) e suas duas filhas para uma cidadezinha exótica. A nova casa dos sonhos dessa família já foi cenário de um assassinato cruel: uma mulher e seus filhos, e o principal suspeito é o pai daquelas crianças, único sobrevivente do crime. Will, então, começa a investigar o caso e conta com a ajuda da vizinha Ann (Naomi Watts). Em meio às descobertas, Will percebe que este não é o único caso aterrorizante daquela casa. Outros que passaram por ali tiveram suas vidas drasticamente mudadas.

Um bom filme no estilo suspense. Elenco de alta qualidade, em um história com muitas passagens previsíveis e até já utilizadas em outras produções (você sai do filme com aquela sensação de já ter visto aquilo em alguma outra produção), mas ainda assim, uma bela pedida. Cumpre seu papel e consegue envolver seu espectador, confundindo realidade e memória, com boas doses de entretenimento. Uma boa pedida para a sessão noturna de vídeo de sexta ou sábado.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Jim Sheridan
Elenco: Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts, Marton Csokas, Claire Geare, Taylor Geare
Produção: Daniel Bobker, Ehren Kruger, David C. Robinson, James G. Robinson
Roteiro: David Loucka
Fotografia: Caleb Deschanel
Trilha Sonora: John Debney
Duração: 92 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Cliffjack Motion Pictures / Morgan Creek Productions
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: