quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Viagem do Medo



Ninguém merece esse castigo. Sim, é isso mesmo. Viagem do Medo é tão ruim, que se torna um castigo, daqueles em que a gente se arrepende amargamente por ter enfrentado. O conteúdo da trama é a cereja do bolo. Duas amigas, americanas, saem do seu belo país, e decidem fazer um tour de bicicleta por um destino do terceiro mundo. Escolhem então a Argentina e, como em qualquer país pobre, que não pode ver turista rico, sequestra uma das meninas e aí a coisa começa a se agitar. Previsível? Sim, mas esse é o menor dos defeitos. A sequência do filme é tão ruim, que se eu contar mais dois ou três detalhes, posso estragar toda a surpresa de quem optar por assistí-lo.

Por sinal, quem decide enfrentar a produção até o fim, vai precisar de muita força de vontade. Tudo é muito fraco. Como o já citado roteiro, o elenco que não emplaca e é pra lá de medíocre, as locações, o acabamento geral. Se a ideia era a de produzir um filme de sucesso sem orçamento, o projeto todo foi um gigantesco fracasso.

Alguns tipos de filmes ainda servem como entretenimento. É o caso de certos filmes mais trash, que apesar da baixa qualidadede produção, ou mesmo da história horrorosa, ainda garantem uma certa dose de entretenimento. Não é o caso de Viagem do Medo. O resultado final é tão ruim, que não empolga e não garante o mínimo divertimento ao seu espectador.

Perda de tempo total!!! Toda a produção é de tão baixa qualidade que é difícil encontrar qualquer ponto positivo para avaliar. História recheada de clichês, previsível, sem nenhum tempero, com um elenco medíocre, péssima trama, e dose ZERO de diversão. Fazia algum tempo que eu não assistia um filme que provocasse tamanho descontentamento e total arrependimento. Se puder, passe longe!!!

FICHA TÉCNICA
Diretor: Marcos Efron
Elenco: Amber Heard, Karl Urban, Odette Yustman, Adriana Barraza, Gia Mantegna.
Produção: Chris Clark, Karen Lauder, Deborah Marcus
Roteiro: Jennifer Derwingson, Marcos Efron
Fotografia: Gabriel Beristain
Ano: 2010
País: EUA/ Argentina/ França
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte

Nenhum comentário: