sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

OSCAR 2012: Kodak pede retirada de seu nome do teatro da premiação



Depois de anunciarem que a cerimônia do Oscar pode mudar de endereço, divulgaram na última quarta-feira (01/2) que o Kodak Theatre pode agora mudar de nome. De acordo com o Examiner.com, isso se deve à solicitação da própria Kodak, que pediu moratória desde o dia 19 de janeiro.

No ano 2000, a empresa assinou um acordo que previa o “batismo” do teatro com o nome dela por 20 anos. Entretanto, esta semana, voltou atrás e entrou com um pedido em juízo para a quebra de contrato, por conta da crise financeira grave pela qual está passando.

No dia 15 de fevereiro, o juiz Allan L. Gropper julgará o caso em Nova York e se o tribunal concordar com a rescisão, a imobiliária CIM Group precisará buscar outra empresa para dar seu nome ao badalado teatro.

O Teatro Kodak foi construído especificamente para as cerimônias do Oscar, que anteriormente eram realizadas em espaços diferentes. O ambiente tem capacidade para 3.401 lugares e as colunas que enfeitam a entrada são decoradas com os nomes de filmes premiados pela Academia.

A premiação deste ano continuará sendo nele e ocorre em 26 de fevereiro, com transmissão ao vivo para mais de 200 países.

Nenhum comentário: