quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O céu não pode esperar



A reação das pessoas durante esse filme é o que mais marca. Como era de esperar, todos imaginavam que um filme com Rob Schneider fosse daquelas comédias comuns, cheia de detalhes escatológicos, alguns momentos de boas risadas, e o jeitão de sempre de Rob. Mas a medida que o filme vai passando, as pessoas começam a se perguntar: "esse cara fez um drama?". E é essa a dúvida que paira por todo o filme. Embora classificado como comédia, o filme arranca algumas poucas risadas amarelas de seus espectadores e, por fim, surpreende com o seu conteúdo mais dramático do que engraçado.

Entre uma coisa e outra a produção não vai bem para nenhum dos lados. É um filme comum, que provoca algumas reflexões, vende a mensagem de revisão de conceitos, mas no geral é uma história sem tempero. Curioso, mas com alguns elementos delirantes (ou vai me dizer que seria realmente necessário mandar gurus da Colômbia até os EUA para dizer a um camarada que ele precisa mudar o rumo da sua vida para que volte a ter neve no pico de uma montanha???), daqueles que tiram todo o valor da produção.

O elenco, além de Rob Schneider, que não se encaixa no gênero dramático, e como comediante começa a dar sinais de saturação, conta ainda com Steve Buscemi, velho parceiro de Rob e de outros comediantes contemporâneos, e Holland Taylor, a mãe de Charlie e Alan no seriado Two and a Half Men. Juntos, tentam salvar uma história que segue sem muito rumo.

No filme, uma tribo sagrada, que vive afastada do mundo, passa a eternidade na busca pelo Escolhido. Paul (Rob Schneider) é um homem de negócios em decadência que de uma maneira inesperada começa a ser venerado por membros desta tribo.

História sem muito fundamento, um elenco que sai da sua zona de conforto, em um filme que tem de tudo, menos o que promete, o lado cômico com boas doses de risadas. Confesso que me surpreendi. Não negativamente. Apenas não imaginava que Rob Schneider tivesse esses repentes mais sérios. Ao mesmo tempo, imaginei uma comédia baseada na já manjada "O céu pode esperar". Vale pela curiosidade da situação, mas como entretenimento, o filme é extremamente fraco.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Rob Schneider
Elenco: Steve Buscemi, Rob Schneider, Holland Taylor, Jack McGee, Brandon Molale, Peter Riegert, George Dzundza, Samantha Smith, Marcus Giamatti, Carolina Gómez, Sanny Van Heteren
Produção: Joe Q. Bretz, John Schneider, Rob Schneider, Boon Collins, Scott Dolezal
Roteiro: Rob Schneider, Boon Collins
Fotografia: Kees Van Oostrum
Trilha Sonora: Jeff Rona
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Costa Rica Production Support / Desperado Film / Deviant Films / From Out of Nowhere Productions / TapWater Entertainment

Nenhum comentário: