quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Férias no Trailer



Tá aqui um filme imperdível. Comédia de excelente qualidade, que faz rir do começo ao fim, sem apelar para as fórmulas já batidas nas comédias moderninhas. Férias no Trailer não é um filme novo, mas também não é do tempo do onça. Acredito que pode ser incluído no rol de comédias atuais. Consegue dosar perfeitamente o roteiro inteligente com tiradas hilárias de humor.

Não é exagero meu. O filme é muito engraçado, de verdade. Mas um tipo de humor mais família. Como a mensagem do filme, e mesmo o roteiro, que produz uma história muito mais familiar. O ritmo do filme é alucinante. O tempo voa. E no fim, ainda deixa aquele gostinho de quero mais. Não existem momentos desnecessários, com passagens ou diálogos longos e sem sentido, detalhes explorados à exaustão. Tudo parece funcionar como um relógio.

O elenco é de primeiríssima linha. Não só Robin Williams está em excelente forma, com seu timing perfeito e seu jeitão de pai latente o tempo todo, mas também Jeff Daniels (hilário), Cheryl Hines, e até a atriz musical/cantora Kristin Chenoweth. A escolha do grupo foi realizada a dedo. Funcionam muito bem juntos.

Além do roteiro e elenco, destaca-se também a parte visual do filme. Muito bonito, com belas tomadas, efeitos que funcionam, e cenários de paisagens americanas lindíssimas.

No filme, Bob McNeive (Robin Williams) e sua família alugam um veículo (trailer) para viajarem às montanhas rochosas do Colorado. Bob precisa associar a viagem de férias com um serviço, sem que a família perceba, sob risco de perder seu emprego. No meio do caminho acontecem vários percalços que somente quem já fez uma viagem desse tipo sabe como é. Situações que costumamos rir muito depois, quando contamos aos amigos. Bob e a família ainda encontram uma família bizarra que vive em um trailer, e passa por situações ainda mais bizarras.

Um filme fora de série. Excelente história, bem amarrada, com uma sequência bem definida e sem "gordurinhas". Um elenco de primeiríssima linha. Ótimo acabamento visual, com excelentes passagens, belos efeitos, e fotografia de primeira. O filme cumpre o que promete e garante toneladas de boas risadas do começo ao fim. Excelente pedida para toda a família. Para ver e rever até cansar.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Barry Sonnenfeld
Elenco: Robin Williams, Jeff Daniels, Cheryl Hines, Kristin Chenoweth, JoJo, Josh Hutcherson, Chloe Sonnenfeld, Paul Anthony, Will Arnett.
Produção: Bobby Cohen, Lucy Fisher, Douglas Wick
Roteiro: Geoff Rodkey
Fotografia: Fred Murphy
Trilha Sonora: James Newton Howard, David Mansfield
Ano: 2006
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida

Nenhum comentário: