quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Águia da Legião Perdida



A Águia da Legião Perdida é uma produção acima da média. Não se trata exatamente de um filme fantástico, mas garante bom entretenimento ao seu espectador. É o tipo de assunto que chama a atenção e atrai os mais ávidos por roteiros ligados à história.

Embora simples, agrada do começo ao fim. É o tipo de filme sem firulas. Nada de efeitos mirabolantes, ou elenco cheio de astros e estrelas, ou um roteiro carregado de detalhes que provocariam reflexões filosóficas. Tudo é muito funcional, bem caracterizado históricamente, com boas cenas de luta e até perseguição, e sem enrolação. O filme até se apega a alguns detalhes, mas não chega a ser monótono.

O elenco, liderado por Channing Tatum e Jamie Bell, não compromete. Vai bem e cumpre seu papel ao longo da trama. Na verdade, os dois são tão bons, que criam um elo com o seu espectador, o que garante boas doses de "torcida", para que dê tudo certo para eles. Só por isso o filme já valeria a pena. O elenco ainda conta com o excelente veterano Donald Sutherland.

Para completar, o filme tem locações maravilhosas. Paisagens belíssimas, tanto da Escócia quanto da Irlanda, servindo como a cereja do bolo.

O filme conta que vinte anos depois do inexplicável deseparecimento de toda Nona Legião nas montanhas da Escócia, um jovem centurião chamado Marcus Aquila chega a Roma com a intenção de resolver o mistério e restabelecer a honra de seu pai, comandante da Nona Legião. Ele se junta ao seu escravo, Esca, e vai atrás da Águia Perdida.

Um filme agradável, leve e envolvente, que cumpre o seu papel com maestria e garante bom entretenimento. O elenco vai bem, e não compromete. A história é bem estruturada, e ainda oferece boas doses de luta, sem o exagero sanguinário de outras produções. Boa pedida para quem procura um bom filme de ação e aventura, que não exagere nos detalhes. Vale fazer parte da seleção de vídeos da noite de sexta ou de sábado.

FICHA TÉCNICA
título original:The Eagle
gênero:Aventura
duração:1 hr 54 min
ano de lançamento: 2011
site oficial: http://findtheeagle.com/
estúdio: Focus Features | Film4 | Toledo Productions
distribuidora: Focus Features (EUA) | Universal Pictures International (UPI)
direção: Kevin Macdonald
roteiro: Jeremy Brock, baseado no livro de Rosemary Sutcliff
produção: Duncan Kenworthy
música: Atli Örvarsson
fotografia: Anthony Dod Mantle
direção de arte: Neal Callow e Zsuzsa Kismarty-Lechner
figurino: Michael O'Connor
edição: Justine Wright
efeitos especiais:Filmefex Studio
censura: Não recomendado para menores de 14 anos
país: GB
ELENCO: Bence Gero, Bence Gerö, Channing Tatum, Denis O'Hare, Donald Sutherland, Douglas Henshall, István Goz, István Göz, Jamie Bell, Julian Lewis Jones, Lukács Bicskey, Paul Ritter, Zsolt László

Nenhum comentário: