segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Buraco



Mais um para o grupo do mantenha distância. Nessa produção, nada funciona. Para ser sincero, a menos que o vídeo tenha sido entregue a você com uma grande quantia em dinheiro, o que faria valer a pena assistir ao menos uma parte dele, fique longe.

O elenco de crianças, em um filme de terror, não funciona. Perde força por causa da falta de apelo dos personagens. Nada parece dar liga nessa produção. Efeitos especiais toscos (pior, no cinema foi distribuído em 3D, então imagino o tamanho do desastre), e uma história sem sentido, confusa, que não consegue cumprir nem o papel ao qual se presta, de tentar assustar seu espectador.

Nem pode ser dirigido ao público infanto juvenil. É muito fraco, sem base que sustente a história sem sentido, e o resultado não agrada nem um pouco. Na verdade, tudo não passa de uma grande perda de tempo.

No filme, dois irmãos encontram um buraco misterioso no porão de sua casa. Lá, eles entram em corredores que os levam diretamente aos maiores medos e pesadelos.

Fraca em todos os aspectos, essa produção é daquelas que não segura a atenção do espectadfor, e só com muito esforço é possível ficar até o fim. Personagens fracos, interpretados por um elenco limitado e sem carisma, uma história sem sentido, e sem apelo para justificar nada do que acontece no filme. Ritmo lento, chato, e efeitos assombrosos, no pior sentido da palavra. É tão ruim, que nem consigo coloca-lo na categoria de filme trash. Para ficar longe e evitar a todo custo.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Joe Dante
Elenco: Chris Massoglia, Haley Bennett, Nathan Gamble, Teri Polo, Bruce Dern, Quinn Lord
Produção: Claudio Fäh, David Lancaster, Michel Litvak, Vicki Sotheran
Roteiro: Mark L. Smith
Fotografia: Theo van de Sande
Trilha Sonora: Javier Navarrete
Duração: 92 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Bold Films / BenderSpink / The Hole

Nenhum comentário: