sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Atirador



Atirador é uma produção interessante, boa dose de ação, perseguições, cenas de luta e conspirações políticas daquelas que todo americano adora. Mas é um daqueles filmes que deixa a sensação de já termos visto tudo isso desde o começo, e que vai até o finalzinho.

A história é bastante previsível. Podemos dizer até que é uma trama fraca, mas que é salva pelo balanço de ação que se segue. O filme não deixa dormir, é verdade, e também não abusa de detalhes desnecessários. Sua edição fragmentada deixa tudo muito rápido e envolve o espectador.

O elenco vai bem. Mark Wahlberg costuma fazer bons filmes de ação, e aqui não é diferente. O seu personagem é que abusa do estilo durão. Mais parece um Rambo, quando é capaz de costurar o próprio ferimento, ou até lembra o seriado MacGyver (lembra dele?), pelo jeitão de adaptar qualquer situação. No mais, bons vilões, liderados por Danny Glover, e um grupo que não deixa devendo.

No filme, depois de causar a morte de um inocente, Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg), um exímio atirador, isola-se nas florestas do Arkansas. Algum tempo depois, ele é persuadido por seus ex-parceiros a ajudá-los a impedir o assassinato do presidente. Mas ele acaba sendo enganado e acusado de ter planejado o crime. Agora, Bob terá de encontrar o verdadeiro assassino e desmascarar a farsa.

Uma produção interessante, que cumpre o seu papel e garante bom entretenimento. Tirando a sensação de repeteco, é uma boa pedida para a sessão de vídeo. Elenco com bons atores, trama envolvente e boas doses de ação, violência, e perseguições. Garante o divertimento e até deixa aquela sensação de quero mais.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Antoine Fuqua
Elenco: Mark Wahlberg, Dean McKenzie, Jonathan Walker, Rich Bryant, Michel-Ann Connor, Mike Dopud, Danny Glover, Adrian Hughes,
Produção: Lorenzo di Bonaventura
Roteiro: Stephen Hunter, Jonathan Lembin
Fotografia: Peter Menzies, Joel Ransom
Trilha Sonora: Mark Mancina
Duração: 126 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Paramount Pictures / Di Bonaventura Pictures

Nenhum comentário: