sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rango



Fantástico é dizer pouco. Rango é uma animação fora de série, que agrada do começo ao fim, em cada pedacinho da trama ou detalhe do seu desenho. Mesmo com personagens pouco usuais (se é que podemos chamá-los assim), feios e mal acabados, os detalhes são riquíssimos. Não me lembro de nada semelhante no mercado.

E por falar em personagens, Rango é dublado (no original em inglês) por Johnny Depp, e também teve seus movimentos copiados para o pequeno camaleão. Para quem gosta de ursinhos, cachorrinhos, gatinhos ou outros animais fofos, aqui a coisa muda de figura. Animais de deserto, "durões" e com feição de maus revezam espaço na tela. Mas tudo de maneira muito divertida e super envolvente.

Por falar em diversão, o roteiro pode até parecer previsível, mas nem por isso deixa escapar a diversão. Garante risadas do começo ao fim. E faz uma sátira/homenagem aos velhos filmes de faroeste. Mesmo para quem não é fã, a trama não se prende a detalhes desse estilo, e surpreende a cada pasagem.

Destaque extra para a qualidade da animação. Os detalhes surpreendem e deixam o espectador boquiaberto. Mesmo que os personagens não sejam muito lindinhos, os detalhes do cenário, de luz e vento, são maravilhosos.

No filme, Rango é um camaleão com crise de identidade que, ao se ver numa cidade do Velho Oeste infestada de bandidos, transforma-se sem querer em herói e é forçado a protegê-la. Naturalmente, acaba enfrentando mais dificuldades do que poderia imaginar.

Uma produção fantástica, pedida certa para todos os públicos. A criançada vai adorar, e os marmanjos se deliciarão. Entrega exatamente o que promete, diversão e entretenimento de alta qualidade e com elementos de primeiríssima linha. Imperdível!!! Vale assistir e repetir até cansar.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Gore Verbinski
Elenco: Vozes de: Johnny Depp, Abigail Breslin, Bill Nighy, Isla Fisher, Claudia Black, Alanna Ubach, Stephen Root, Gil Birmingham, Beth Grant, Kym Whitley, Ian Abercrombie,Maile Flanagan, John Cothran Jr,Hemky Madera, Jordi Caballero.
Produção: John B. Carls, Graham King, Gore Verbinski
Roteiro: James Ward Byrkit , John Logan
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Nickelodeon Movies / Blind Wink / GK Films
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: