quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Matador em perigo



Mais uma ótima pedida de sessão da tarde. Na verdade, esse misto de filme inglês e francês tem um humor bastante agradável, boas piadas, e um roteiro que não tem sentido nenhum.

É uma daquelas produções que não promete muito, muitos pegam na mão, mas poucos têm coragem de assisti-la em casa. Quer seja pelo jeito "impessoal" do filme, da proposta absurda da trama, ou por ser um filme típico europeu, com fotografia européia, humor europeu, elenco europeu.

E por não ser uma produção do circuito hollywoodiano, ela perde qualidade? Não, muito pelo contrário. O filme tem tudo para agradar. Com pitadas de humor negro, o roteiro pode ser chamado de tudo, menos previsível. Momentos bem engraçados, tiradas inteligentes e, quando você menos espera, algum viés absurdo que sacode toda a trama e tira o espectador da sua zona de conforto.

O elenco se destaca pela atuação de Emily Blunt. Seu personagem maluco tem tudo para deixar a história ainda mais absurda. E até Rupert Grint, de Harry Potter, que se transforma em um aprendiz de assassino fora do comum (muito interessante ver o ator fora de Harry Potter). No mais, belas locações e belas tomadas enriquecem um pouco mais a produção.

No filme, Victor Maynard é um assassino já em fim de carreira, solitário, que vive apenas para agradar sua mãe. Sua rotina sanguinária é interrompida quando ele se sente atraído por uma de suas vitimas e decide poupar sua vida, a partir daí ele revê todos os conceitos e inicia o treinamento de um aprendiz.

Uma produção absurda, mas divertida na medida certa. Um roteiro diferente do que normalmente é apresentado nos filmes de circuito americanos, com um elenco igualmente amalucado, mas que tem funciona muito bem. Um filme bastante interessante, leve, mas com um humor bem peculiar. Boa pedida para quem procura boa diversão e algumas boas risadas. O filme cumpre o prometido e funciona muito bem como entretenimento.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Jonathan Lynn
Elenco: Bill Nighy, Emily Blunt, Rupert Grint,Rupert Everett, Eileen Atkins, Martin Freeman, Gregor Fisher
Produção: Martin Pope, Michael Rose
Roteiro: Lucinda Coxon
Fotografia: David Johnson
Trilha Sonora: Michael Price
Ano: 2010
País: EUA/ França
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Cinema Four / Matador Pictures / Isle of Man Film / CinemaNX / Regent Capital / Entertainment Film Distributors

Nenhum comentário: