terça-feira, 29 de novembro de 2011

Malditas Aranhas!



Esse é das antigas, mas quem já viu essa pérola dos vídeos também deve sentir falta dessas produções mais trashes que pululavam em nossas TVs anos atrás. Apesar do nome, Malditas Aranhas é uma comédia muito divertida, e acima de tudo, tosca do começo ao fim. Nada daqueles filmes que prometem uma coisa e cumprem outra. Aqui logo fica claro que as coisas não são muito sérias.

Por isso mesmo, não existe muita preocupação com a produção do filme. O elenco é desequilibradamente equilibrado, ou seja, funciona para o tipo de história sem sentido que é apresentada. Nada de efeitos deslumbrantes, tomadas exóticas e fora de série. Tudo é muito básico, como se fosse um filme antido de terror.

Na questão da história, nenhuma surpresa. O próprio título já entrega o que vem por aí. Muitas aranhas, de todos os tamanhos e formatos, todas com apenas um própósito... tentar conquistar o mundo. Ao menos as situações são muito divertidas. Nada de sustos descabidos, apenas acontecimentos inusitados envolvendo aranhas.

No filme, em uma pequena cidade, uma variedade de aranhas venenosas é exposta a um produto químico altamente nocivo, fazendo com que elas cresçam em uma proporção monstruosa. Diante dessa situação, o engenheiro Chris McCormack (David Arquette) e o xerife Sam Parker (Kari Wuhrer) se unem e passam a liderar um eclético grupo de moradores da cidadezinha, que inclui desde os filhos do policial, Mike (Scott Terra) e Ashley (Scarlett Johansson), e o locutor de rádio Harlan (Doug E. Doug). Agora essa turma terá de combater os sanguinários aracnídeos e reestabelecer a paz na cidade. Dos mesmos produtores de Independence Day e Godzilla.

Um filme fora da realidade, que não precisa de muito esforço para divertir. Não é nenhum filme fantástico, e a graça está aí. Um filme que lembra o terror B dos anos 1980. Sem nenhuma vergonha. Talvez não seja a produção ideal para todos os gostos, mas se você procura um filme sem sentido, que diverte, independente da profundidade da sua história, então Malditas Aranhas tem tudo para agradar.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Ellory Elkayem
Elenco: David Arquette, Kari Wuhrer, Scott Terra, Scarlett Johansson, Doug E. Doug, Leon Rippy, Rick Overton, Matt Czuchry.
Produção: Dean Devlin, Roland Emmerich
Roteiro: Ellory Elkayem, Jesse Alexander
Fotografia: John S. Bartley
Trilha Sonora: John Ottman
Duração: 99 min.
Ano: 2002
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Classificação: 12 anos.

Nenhum comentário: