sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n Roll



Típico humor brasileiro de qualidade. Baseado nas tirinhas de Angeli, o filme, na verdade um desenho animado, aproveita as "melhores" características desses personagens pra lá de malucos. A produção, que tem a mesma verve de graça das tirinhas, é maluca o bastante para ser bem agradável.

De verdade, é a típica produção que poderia ser repetida e continuada à exaustão. Um humor com pitadas mais adultas, sem apelação, mas apimentada na medida certa.

O filme conta que no réveillon de 1972, na casa de Cosmo, os então jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito vivem intensamente suas existências hippies. Trinta anos depois, os personagens sentem o peso do tempo passado em suas realidades adultas. Para tentar retomar os velhos tempos, eles promovem um reencontro de sua antiga banda de rock.

Boa produção nacional. Divertida, ácida, inteligente, com elementos suficientes para agradar os mais exigentes. Uma boa pedida para quem procura um filme nacional diferente, que foge da realidade, mas divertido e engraçado na medida certa.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Otto Guerra
Elenco: Vozes de: Zé Vitor Castiel, Sepé Tiaraju de Los Santos, Janaína Kremer, Rita Lee, Tom Zé.
Produção: Orro Guerra, Marta Machado
Roteiro: Rodrigo John, com a colaboração de Angeli, Otto Guerra, Marta Machado, Tomas Creus, Lucia Koch
Fotografia: - desenho animado -
Trilha Sonora: Matheus Walter, Flu
Duração: 81 min.
Ano: 2006
País: Brasil
Gênero: Desenho Animado
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Otto Desenhos Animados LTDA.
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário: