quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Todo Poderoso



Uma comédia como não vejo já faz um tempo. Com a cara de Jim Carrey. O Jim Carrey dos bons tempo, que abusa das caretas e dos trejeitos esquisitos, mas que consegue arrancar gargalhadas do seu espectador. A história pode até ter um ar de previsível. Daquelas que você sabe o que vai acontecer, ou te dá aquela sensação de "eu já vi isso antes". Mesmo assim, a ideia é boa e funciona.

A direção deixa o filme evoluir muito rapidamente. Não existem diálogos cansativos ou detalhes desnecessários. Mesmo com uma lição de moral meio batida, a trama funciona. Ponto positivo também para a fotografia do filme e os efeitos especiais.

Destaque também para o elenco, que além de Carrey, ainda tem Jennifer Aniston, atuando um pouco fora das suas características, mas muito eficiente, e o ilustre Morgan Freeman, que é perfeito para o papel de Deus. Fantástica combinação, com personagens fortes e envolventes.

No filme, o jornalista nova-iorquino Bruce Nolan (Jim Carrey) vive descontente com a própria vida, apesar de ter um bom emprego na TV e uma bela namorada, Grace (Jennifer Aniston). Depois de um dia de cão, o repórter começa a xingar e a questionar Deus. Porém, surpreendentemente, Ele responde e decide vir à Terra na forma de um homem comum (Morgan Freeman). Também cansado de suas tarefas, o Todo-Poderoso dá a Bruce poderes especiais para que ele possa governar o mundo da maneira que acha melhor. O problema é que não é tão fácil ser Deus.

Uma produção fantástica. Uma comédia divertida e engraçada de verdade. Programa perfeito para toda a família. Excelentes atores, em uma história surpreendente e super divertida. Sem dúvida, um daqueles filmes para assistir e repetir até cansar. Simplesmente classe A!!!

FICHA TÉCNICA
Diretor: Tom Shadyac
Elenco: Jim Carrey, Jennifer Aniston, Morgan Freeman, Lisa Ann Walter, Steve Carell.
Produção: Michael Bostick, James D. Brubaker, Jim Carrey, Tom Shadyac
Roteiro: Tom Shadyac, Steve Oedekerk, Mark O'Keefe
Fotografia: Dean Semler
Trilha Sonora: John Debney
Duração: 101 min.
Ano: 2003
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Universal Pictures / Interscope Communications
Classificação: Livre

Nenhum comentário: