terça-feira, 11 de outubro de 2011

Superbad - É hoje



Mais um besteirol americano. Superbad é, de fato, super ruim. Um filme que abusa das bobagens, do escatológico, do apelativo, pra vender que todos os adolescentes têm personalidades parecidas, ou melhor, que só pensam bobagens e se colocam em encrencas por causa das suas vontades.

O elenco vai bem nesse tipo de produção. Michael Cera e Jonah Hill já participaram de vários filmes da mesma linha e acabaram assimilando vários aspectos idiotizados dos seus personagens. Mas isso acaba sendo um ponto positivo na trama. O elenco funciona bem com a proposta absurda da história.

História que é apelativa, previsível, e com poucas passagens realmente engraçadas. Recheada de palavrões e alusões sexuais. Uma comédia tipicamente americana. Se você assistiu Porks, saberá exatamente do que estou falando. Um filme onde os protagonistas só querem curtir (com muita bebida e sexo), sem que a história faça sentido.

No filme, Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill) são dois amigos adolescentes não muito sociáveis, que estão terminando o colegial e se unem para festejar sua formatura e ingresso na faculdade. Essa será a oportunidade deles tentarem compensar o fracasso no terreno de conquista de belas garotas, em uma balada tão humilhante e diferente que jamais será esquecida pela dupla.

Não se trata de uma produção fantástica. É um filme curioso, mas sem muito senso de ridículo. Muito pelo contrário. O ridículo faz parte de quase todas as passagens e, se você se sente confortável, ou acha engraçado esse tipo de situação, então Superbad é o seu filme. Uma comédia sem muito pé ou cabeça, que promete muitas risadas, mas que por fim, só apresenta adolescentes com sérios problemas existenciais

FICHA TÉCNICA
Diretor: Greg Mottola
Elenco: Jonah Hill, Michael Cera, Christopher Mintz-Plasse, Bill Hader, Seth Rogen, Martha MacIsaac, Emma Stone e Aviva.
Produção: Judd Apatow, Shauna Robertson
Roteiro: Seth Rogen, Evan Goldberg
Fotografia: Russ T. Alsobrook
Trilha Sonora: Lyle Workman
Duração: 114 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Columbia Pictures / Apatow Productions
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: