terça-feira, 4 de outubro de 2011

Piranha 3D



Não é possível que eles tenham feito um filme como esse. Sério! Não é necessário destacar a baixa qualidade, mas a mistura de erotismo com terror só piora as coisas. O resultado é uma produção sem sal nem açúcar, com muitos bichinhos famintos, e algumas mulheres exibindo seus corpos desnudos, para todos os lados.

Mais improvável ainda se pensarmos que o filme é um remake do clássico Piranhas, de 1978. Esse sim, um filme cheio de atributos assustadores. No caso da nova produção, além de muito sangue e pedaços de corpos mutilados para todos os lados, pouca coisa se salva. A trama retrata um gênero de sucesso entre os americanos. Jovens em f´rias, todos no auge da idade e da sexualidade, invadindo uma cidade pacata, para muita bebedeira e diversão. O elenco, apesar de nomes conhecidos (Elisabeth Shue, Eli Roth, Christopher Lloyd, e até Ving Rhames), consegue produzir pouco.

A ideia geral da produção é chocar, não pelo gênero do filme, mas pelos excessos. Os efeitos não ajudam muito, e o resultado final beira a banalidade. Os fãs mais aficionados do estilo podem se decepcionar.

O filme conta que todos os anos, a população residente em uma pequena vila próxima do Lago Victoria recebe visitantes ávidos por diversão e muito sol. Mas um tremor sob a superfície do lago liberta dezenas de ameaçadoras piranhas pré-históricas e o xerife local tenta fazer de tudo para detê-las.

Sim, você não leu errado. Desta vez as piranhas são pré-históricas. então você pode imaginar o tamanho da fome das bichinhas. Muita gente fará parte desta dieta especial.

Já que a parte do susto deixa a desejar, o que poderia se esperar então, era uma forte corrente de humor. Mas isso também é deixado de lado, e o conjunto não tende nem para o terror, muito menos para o humor. A melhor maneira de definir o filme, é como trash, daqueles mais classe D que podem existir.

Um filme sem pé ou cabeça, baseado em um clássico do terror, sem estar estabelecido com o gênero (pelo menos não ao pé da letra). Acaba sendo leve para um terror, e pesado para uma comédia. Uma produção desnecessária que não acrescenta muito ao currículo de seu elenco, e não chega a ser uma fonte agradável de entretenimento para os espectadores. Para assistir, se for um fã do estilo, mas sem esperar muita coisa. Se não curte esse tipo de filme, passe longe.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Alexandre Aja
Elenco: Adam Scott, Elisabeth Shue, Eli Roth, Christopher Lloyd, Steven R. McQueen, Ving Rhames
Produção: Alexandre Aja, Mark Canton, Grégory Levasseur, Marc Toberoff
Roteiro: Alexandre Aja, Josh Stolberg, Pete Goldfinger
Fotografia: John R. Leonetti
Trilha Sonora: Michael Wandmacher
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Dimension Films / The Weinstein Company / Atmosphere Entertainment MM / Chako Film Company / Dimension Films

Nenhum comentário: