terça-feira, 25 de outubro de 2011

Arthur: O Milionário Iressistível



E não é que esse filme metido a "Cinderelo" às avessas tem muitos elementos agradáveis?!?! Sim, de fato, Arthur: O Milionário Irresistível, remake do também interessante Arthur: O Milionário Sedutor, com Dudley Moore, é uma produção bastante agradável. Pra ser mais honesto, deliciosa!

O roteiro, embora previsível, aposta na velha máxima (se é que podemos considerá-la assim) de que nem todo mega ultra hiper milionário pode ser tão feliz, até que ele finalmente encontra a sua alma gêmea. Claro que ela não será do mesmo nível social, o que provocará uma série de transtornos para o protagonista dessa divertida trama.

Protagonista este, que também surpreende e, ao lado da maravilhosa Helen Mirren, e da vilã Jennifer Garner, faz um bom trabalho. Seu personagem é forte, envolvente, e consegue agradar em cheio o espectador. Confesso não ser um fã do estilo de humor de Russell Brand, mas seu estilão inglês caiu como uma luva nesse papel.

A história conta a vida de um playboy, Arthur (Russell Brand), rico e bêbado que terá de se casar com uma mulher que sua mãe escolheu para si para herdar toda a grana da família. Porém, tudo começa a se complicar quando ele se apaixona por uma garota que não tem um tostão furado.

O original, de 1981, era um filme mais romântico, meloso até. Dessa vez, o filme ficou mais rápido, com belas cenas e tomadas de Nova Iorque, um roteiro mais apurado, e com um elenco em sintonia. A história demora um pouco para engrenar, mas consegue se recuperar a partir da metade, e cresce com estilo.

Uma bela comédia romântica, que quase não parece. Um elenco interessante, belas tomadas, e um ritmo de filme praticamente perfeito. Uma excelente pedida para a sessão de vídeo com toda a família. Com algumas boas tiradas de graça, a produção tem tudo para agradar todos os estilos de espectador.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Jason Winer
Elenco: Russell Brand, Jennifer Garner, Helen Mirren, Greta Gerwig, Nick Nolte, Luis Guzmán, Jennifer Butler
Produção: Chris Bender, Russell Brand
Roteiro: Peter Baynham
Fotografia: Uta Briesewitz
Trilha Sonora: Theodore Shapiro
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: BenderSpink

Nenhum comentário: