quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Morre tenente Hightower de 'Loucademia de Polícia'



O ator Bubba Smith, famoso por ter interpretado o tenente Hightower na franquia de comédia Loucademia de Polícia, foi encontrado morto em sua casa nesta quarta-feira (3), de acordo com o periódico Los Angeles Times. Ele tinha 66 anos.

Antes de iniciar sua carreira no cinema, Smith jogou futebol americano profissionalmente durante 10 anos, atuando como homem de defesa dos times Baltimore Colts - que o levou a ganhar seu único Super Bowl, em 1970, e lhe deu a chance de participar de dois Pro Bowls, jogo que reúne os melhores jogadores da temporada da NFL, em 1970 e 1971 -, Oakland Raiders e Houston Oilers. Em 1976, decidiu se aposentar para se dedicar somente às artes cênicas.

Em 1988, entrou para o Hall da Fama da Universidade Michigan State, que ainda aposentou em 2006 a camisa 95 usada por ele durante sua passagem pela instituição. Na época, Bubba tinha seu nome bradado pelos torcedores com a frase, "mate, Bubba! Mate!"

Famoso por sua estatura de 2m e pela grande força física, Smith manteve uma carreira estável até 2010, período em que apareceu em diversas séries televisivas e filmes - entre eles, As Panteras e Good Times.

A morte ainda está sendo investigada, mas acredita-se que tenha ocorrido por causas naturais.

Nenhum comentário: