terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Louca Louca História de Robin Hood



Quando penso em uma comédia, logo me vem à mente os filmes de Mel Brooks. Sou um grande fã dos seus filmes, e acredito que suas comédias contenham todos os elementos necessários para serem muito engraçadas. Para começar, seus filmes se baseiam em histórias ou fatos absurdos, e a partir de então criam relações e se desenvolvem de maneira mais absurda ainda, surpreendendo seus espectadores.

Em A Louca Louca História de Robin Hood, Brooks pega um elemento clássico, o personagem Robin Hood, e o transforma em um filme fantástico, daqueles que garantes toneladas de risadas do começo ao fim.

Tudo funciona perfeitamente bem nessa fantástica produção. O elenco é maravilhoso, trabalhando perfeitamente em sincronia, com personagens fortes e que permitem uma exclente e rápida identificação. A direção, e a narrativa, prendem a atenção, mas sem deixar aquele sentimento de que eu preciso estar atento a tudo para entender o filme. É justamente por isso que o filme se torna tão agradável. Ele é muito leve, divertido, com elementos muito engraçados, e que não exigem a atenção do espectador. Ela é conquistada, e a partir daí, você não quer mais deixar de assisti-lo.

No filme, o Príncipe John (Richard Lewis) oprime o povo enquanto o rei Richard (Patrick Stewart) está lutando nas Cruzadas. Robin Hood (Cary Elwes) rouba dos cobradores de impostos, vence uma competição de arco e flecha e resgata a donzela Marian (Amy Yasbeck). O diretor Mel Brooks dá um tom de paródia à aventura e ao romantismo da tradicional versão de Robin Hood. Baseado na história de Evan Chandler e J. David Shapiro.

Os acontecimentos absurdos garantem o tom de graça do filme. São tantas coisas, que fica impossível segurar o riso.

Um filme delicioso, que agrada não só pelo tom da comédia, mas pelo requinte da história e pela inteligência em sua direção. Uma produção que entrega ao espectador exatamente o que promete, e deixa aquela sensação de quero mais. Mais do que uma indicação, esse filme é pedida certa para quem quer diversão e entretenimento na tela de sua TV. Fantástico! Vale assistir, e repetir até cansar.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Mel Brooks
Elenco: Cary Elwes, Richard Lewis, Roger Rees, Amy Yasbeck, Tracey Ullman, Mark Blankfild, David Chapele, Isaac Hayes, Mel Brooks, Don DeLuise.
Produção: Mel Brooks
Roteiro: Mel Brooks, J. D. Shapiro, Evan Chandler
Fotografia: Michael D. O'Shea
Trilha Sonora: Hummie Mann, Mel Brooks
Duração: 104 min.
Ano: 1993
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Gaumont

Nenhum comentário: