quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Antes só do que mal casado



Mais uma daquelas comédias que apelam para o escatológico, ou para o bizarro, para alcançar o riso. Às vezes pode funcionar, mas quando se torna constante, mesmo que a passagem seja muito engraçada, dá a impressão de ser repetitiva e, por vezes, repulsiva.

Isso não tira toda a qualidade de Antes só do que mal casado. O filme é razoável, com uma fotografia muito boa, graças principalmente às locações do filme, um elenco que é esforçado e vai bem ao longo da história, um roteiro equilibrado, apesar dos momentos mais nojentos, além de ser bastante dinâmico.

Por dinâmico, me refiro ao fato de não ser um filme enrolado, com muitos diálogos sem sentido e desnecessários, e que, quando você percebe, o filme já acabou. Por isso mesmo acaba sendo uma boa pedida. É um filme que garante algumas risadas, que passa sem exigir muito do seu espectador.

No filme, Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um solteirão que sofre pressão de seu pai e seus amigos, todos casados. Ao conhecer Lila (Malin Akerman), ele acredita ter, finalmente, encontrado a garota certa e, por isso, decide se casar o mais rápido possível. Mas, já na lua-de-mel, ele descobre que sua vida pode se tornar um pesadelo e sua esposa não é nada daquilo que aparentava. Durante os conflitos, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan) e, dessa vez, acredita ter encontrado a mulher dos seus sonhos.

Ben Stiller está como sempre. Isso também não chega a ser um destaque, mas começa a passar a impressão de que quem viu seu papel em um filme, já viu todos. Esse era o caso em que ele poderia abusar, em um papel mais escandaloso, mas aquele jeitão de Uma Noite no Museu, ou Entrando numa Fria, parece ter tomado conta do seu espírito.

Trata-se de uma comédia que exige um estômago forte, com apelo ao bizarro em algumas passagens, mas boas risadas em outras. O filme é despretensioso, e não fica enchendo a cabeça do espectador. Pode ser uma boa pedida, peincipalmente se você procura uma comédia sem compromisso, e que apesar de qualquer desvio, cumpre o que promete, e entrega boas risadas ao espectador.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Elenco: Ben Stiller, Michelle Monaghan, Jerry Stiller, Malin Akerman, Carlos Mencia, Rob Corddry, Stephanie Courtney.
Produção: Ted Field, Bradley Thomas
Roteiro: Scot Armstrong, Leslie Dixon, Bobby Farrelly, Peter Farrelly, Kevin Barnett
Fotografia: Matthew F. Leonetti
Duração: 115 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox
Estúdio: Conundrum Entertainment / DreamWorks SKG
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário: