terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ano Um



Os filmes de Jack Black são a cara de Jack Black. Não que isso faça deles melhores ou piores, mas exige que a pessoa goste de Jack antes mesmo de gostar dos seus filmes. Ainda acho que ele tenta carregar um pouco de Escola do Rock para todos os seus papéis, o que nem sempre é muito positivo.

O caso de Ano Um segue um pouco dessa linha. É uma produção divertida, com momentos engraçados, momentos escatológicos, uma sátira interessante, e Jack Black com cara de Jack Black. Enquanto Michael Cera, bom, poderia nem ter participado, já que seu jeito "mortão" irrita bastante.

Não é um filme fácil de suportar. Chega a ser cansativo em vários momentos. Não pela narrativa irregular e lenta, mas pelo fato de simplesmente não ter o que apresentar, e enrolar em passagens que poderiam nem existir.

O filme mostra a história de quando Zed (Jack Black) e Oh (Michael Cera), dois caçadores preguiçosos, são banidos de sua aldeia. Então eles partem para uma jornada épica pelo mundo antigo.

É uma boa pedida para uma matinê em que não se tem nada melhor para fazer. É um filme que merece ser visto, desde que não exista opção melhor. Enfim, uma produção fraca, com alguns bons momentos, e que de vez em quando consegue ser engraçada.

Particularmente, prefiro outros filmes de Jack, como o próprio Escola do Rock e Nacho Libre.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Harold Ramis
Elenco: Michael Cera, Jack Black, Olivia Wilde, June Diane Raphael, David Cross, Juno Temple, Oliver Platt.
Produção: Judd Apatow, Clayton Townsend, Nicholas Weinstock
Roteiro: Harold Ramis, Gene Stupnitsky, Lee Eisenberg
Fotografia: Alar Kivilo
Trilha Sonora: Theodore Shapiro
Duração: 97 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Apatow Productions

Nenhum comentário: